Audi renova gama A5

Audi renova gama A5

0 282

Audi renova gama A5A Audi introduziu uma série de novidades nas três variantes de carroçaria da sua gama A5: Sportback, Coupé e Cabrio, que abrangeram a estética exterior, o equipamento, a eficiência, e também o facto do A5 Sportback poder contar com cinco lugares, em vez de apenas quatro.

Ao nível estético, a intervenção foi apenas superficial, com um novo posicionamento das ópticas e uma grelha dianteira e pára-choques, mais dinâmicos, ambos a seguirem os traços das mais recentes novidades do construtor alemão, nomeadamente o coupé de quatro portas A7 e a nova geração A6.

No que toca a motorizações, a gama é composta por quatro blocos a gasóleo e quatro a gasolina, todos eles sobrealimentados. Destaque para o motor 1.8 litros TFSI a gasolina que passa a debitar 170 cavalos ao invés dos anteriores 160 e, na versão S5, o eficiente bloco 3.0 TFSI de 333 cavalos substitui o anterior 4.2 V8 de 354 cavalos, com garantia por parte da marca alemã de menos consumo e menos 0,2 segundos para cumprir a tradicional aceleração dos 0 aos 100 km/h, agora fixados nos 4,9 segundos.

Na oferta diesel, o motor 2.0 TDi também foi revisto, passando a debitar 177 cavalos, enquanto o 3.0 TDi de 204 cavalos substitui o 2.7 TDi de 190 cavalos e o 3.0 TDi V6 passa a disponibilizar uma potência máxima de 245 cavalos. Com excepção do S5, todos os restante modelos estão equipados com um sistema Start&Stop.

No que respeita à transmissão é possível optar por por uma caixa manual de seis velocidades e duas automáticas: S-tronic de dupla embraiagem e Multitronic de variação contínua, sendo em todos os casos disponíveis versões de tracção às rodas dianteiras e de tracção integral.

Imagens Audi A5 Sportback
[nggallery id=219]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*