Motor Ford 1.6 EcoBoost vende 50.000 unidades em seis meses

Motor Ford 1.6 EcoBoost vende 50.000 unidades em seis meses

0 378

Motor Ford 1.6 EcoBoost vende 50.000 unidades em seis mesesLançado no final de 2010, o novo motor de injecção directa a gasolina 1.6 EcoBoost da Ford já vendeu mais de 50.000 unidades. Desde então a unidade da Ford em Bridgend, no Reino Unido, tem vindo a trabalhar na sua capacidade máxima para assegurar a tão elevada procura dos clientes.

Introduzido nas gamas Focus, C-MAX, Grand C-MAX, Mondeo, S-MAX e no monovolume Galaxy, o motor EcoBoost 1.6 litros tem sido um enorme sucesso graças ao seu impressionante desempenho, excelente economia de combustível e baixas emissões de CO2, oferecendo uma versatilidade que permite alimentar carros tão diferentes como o Focus ou o Galaxy.

No caso do Focus, equipado com este motor, as prestações fixam-se nos 7,9 segundos para arrancar dos 0 aos 100km/h, e uma velocidade máxima de 222 km/h, proporcionando um excelente consumo de combustível combinado de 6 litros/100km, com recurso ao sistema Auto Stop&Start, de série em todos os modelos Focus, C-MAX e Grand C-MAX equipados com este motor. Já no Ford Galaxy, equipado também com o motor 1.6 EcoBoost na variante de 160 cavalos de potência, o consumo combinado anunciado é de 7,2 litros/100km, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h é obtida em menos de 10 segundos.

As baixas emissões de CO2 são outra das excelentes características deste motor, alcançadas por diversas inovações, como é o caso do sofisticado sistema de gestão electrónica do motor que controla de modo mais eficiente vários componentes agregados, tais como o comando variável de abertura de válvulas Ti-VCT, a pressão do turbo, a posição do acelerador, o ponto de ignição, a pressão e distribuição da injeção de combustível, o sensor de detonação, o sistema Auto Stop&Start e a grelha dianteira com o novo Sistema de Fecho Activo.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*