Nova geração do Toyota Yaris chega em Outubro

Nova geração do Toyota Yaris chega em Outubro

0 534

Nova geração do Toyota Yaris chega em OutubroA Toyota anunciou que a comercialização do novo Yaris vai arrancar em Outubro no nosso país. O utilitário da Toyota viu o seu comprimento aumentado em 10 centímetros, com o objectivo de reforçar o espaço e habitabilidade interior. A produção será efectuada na fábrica da Toyota Motor Europe, em Valenciennes, França, e foi desenhado, segundo o construtor, para oferecer o mais elevado nível de qualidade.

Em termos estéticos houve uma grande evolução face à actual geração, com este novo modelo a assumir um visual mais musculado e robusto, com principal destaque para os faróis rasgados, grelha inferior imponente e uma parte central mais agressiva. Também a nova linha de cintura em cunha confere uma postura agressiva, ao passo que a traseira mantém as formas base da actual geração, com um ligeiro toque de actualidade. Já no interior, com o tablier orientado para o condutor (facto que não acontecia nas anteriores gerações, onde o painel de instrumentos se encontrava alojado no centro do tablier) é facilmente perceptível a preocupação que a Toyota teve na escolha dos materiais, de qualidade generosa e agradável ao toque.Também os comandos passaram a estar alinhados com maior rigor.

No que toca à capacidade de carga, a Toyota afirma que a bagageira possui mais 30 litros que a média do segmento, com 286 litros e a liderança no segmento no que toca à profundidade da mala com 710 mm. Para aumentar a versatilidade, o rebatimento dos bancos traseiros permite aumentar esta capacidade para os 768 litros.

Mas o novo Yaris vai trazer também algumas novidades em termos de equipamento, como é o caso do novo sistema multimédia «Touch & Go», composto por um ecrã táctil de 6.1 polegadas, que permitirá aos utilizadores fazerem uma pesquisa no Google Local Search consultar os preços dos combustíveis, as condições climatéricas, informações sobre parque de estacionamentos ou até radares fixos. Oferece também conectividade Bluetooth, entradas USB e AUX, computador de bordo com ampla informação e câmara de retrovisão.

O novo Yaris incluirá motores mais eficientes, e vai estar disponível com dois blocos a gasolina – 1.0 VVT-i e 1.33 dual VVT-i com 69 e 99 cavalos, respectivamente, e um turbodiesel 1.4 D4D com 90 cavalos de potência, equipado com filtro de partículas. A motorização diesel e o 1.33 a gasolina estarão associadas a caixas manuais de seis velocidades, estando disponível, como opção, para o motor a gasolina uma inovadora transmissão automática Multidrive S (de variação contínua) de 7 velocidades, que promete melhores consumos e emissões que a manual de seis.

Segundo a marca japonesa, os consumos fixam-se entre os 4,8 litros e os 5,2 litros para as motorizações a gasolina e os 3,9 litros para a motorização diesel. Por sua vez as emissões de CO2 oscilam entre as 110 e as 119 gr/km (com o modelo 1.3 litros com a nova caixa MultiDrive s de 7 velocidades, emitir apenas 114 gr/km) para os gasolina e entre 103 e 105 gr/km na motorização diesel.

Para meados de 2012 está também previsto o lançamento de uma versão híbrida, o Yaris HSD, equipado com tecnologia híbrida que conjuga motor a gasolina com propulsor eléctrico, à semelhança do que já sucede noutros modelos da marca, como é o caso do Auris.

Imagens Toyota Yaris
[nggallery id=207]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*