Shelby Supercars Tuatara vai ter 1350 cv

Shelby Supercars Tuatara vai ter 1350 cv

0 462

Shelby Supercars Tuatara vai ter 1350 cvA Shelby Supercars revelou a sua nova criação, que irá suceder ao SSC Ultimate Aero, e que se chamará Tuatara. Depois de três anos a produzir o Ultimate Aero, o este novo super-desportivo será uma grande evolução nas áreas da sofisticação, design, aerodinâmica e performance.

O Tuatara tem como principal objectivo tornar-se no carro de produção mais rápido do mundo, carro de produção mais rápido do Mundo o Bugatti Veyron Super Sport. Para enfrentar  o actual detentor do recorde de carro de produção mais rápido do mundo, com uma velocidade de 434,211 km/h, o SSC Tuatara deverá ser equipado com um motor V8 DOHC Biturbo de 7.0 litros, capaz de debitar 1350 cavalos de potência, associado a caixa manual de sete velocidades, ou em opção, uma automática, também de sete velocidades. A este conjunto junta-se ainda um chassis feito de fibra de carbono e alumínio. As performances, segundo o construtor, fixam-se nos 2,8 segundos para cumprir a tradicional aceleração dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 443 km/h.

O novo super-desportivo da Shelby Supercars deverá ser oficialmente apresentado ao público no próximo mês, por ocasião do famoso concurso de elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos.

Imagens SSC Tuatara
[nggallery id=220]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*