Sistema City Safety da Volvo diminui acidentes

Sistema City Safety da Volvo diminui acidentes

0 267

Sistema City Safety da Volvo diminui acidentesUm estudo pioneiro sobre a sinistralidade revelou que o Volvo XC60 equipado com o sistema City Safety tem uma baixa taxa de acidentes comparativamente com outros SUV ou com outros modelos da marca sem este sistema.

O City Safety é um sistema de segurança desenvolvido pela Volvo que trava automaticamente o carro para evitar uma colisão. Oferecido de série no Volvo XC60, este sistema usa uma câmara para detectar possíveis colisões, até uma velocidade de 30 km/h, quando o perigo de colisão se torna iminente avisa o condutor com um sinal sonoro e, se este não reagir a tempo, aplica automaticamente a força de travagem máxima para evitar ou atenuar o acidente.

Neste estudo divulgado instituto norte-americano para a sinistralidade rodoviária, Highway Loss Data Institute, o Volvo XC60 envolveu-se em menos 27% de acidentes do que outros modelos do mesmo segmento, resultando em menos de 51% acidentes com lesões corporais.

Ainda de acordo com o relatório do estudo, o Volvo XC60 tem 19% menos probabilidades de se envolver em acidentes com danos materiais.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*