Frankfurt: Ford apresenta Focus ST

Frankfurt: Ford apresenta Focus ST

0 310

Entre as várias novidades presentes no stand da Ford em Frankfurt, está a versão mais endiabrada da nova geração Focus, o Focus ST, apresentado em duas configurações distintas, cinco portas e carrinha Station Wagon.

O coração do ST (que significa Sport Technologies) aposta na máxima eficiência, é um novo motor de alumínio, da série EcoBoost, com injeção direta e turbo-compressor de baixa inércia, com 2.0 litros de capacidade «trabalhado» para debitar uns impressionantes 250 cavalos de potência (são mais 25 cavalos que no anterior Focus ST) e  360 Nm de binário máximo. Este bloco surge associado a uma caixa manual de 6 relações, também preparada para tirar o máximo desempenho do propulsor. A Ford anuncia para o Focus ST prestações tão interessantes como 6 segundos para acelerar dos dos 0 aos 100 km/h, mas também consumos moderados, com médias de 8,1 l/100km, uma melhoria bastante significativa face à anterior geração.

Em termos estéticos, a dinâmica do Focus ST é de imediato denunciada pelo seu visual musculado e agressivo, com destaque para os pára-choques, a grelha trapezoidal dianteira de grandes dimensões, ponteira de escape dupla em posição central, spoiler traseiro, pára-choques traseiro agressivo, com difusor integrado e pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric montados em jantes de liga leve de grandes dimensões. Por sua vez o interior está equipado com bancos desportivos Recaro e pedais especialmente concebidos em alumínio. O volante e manete da caixa de velocidades desportivos completam o conjunto.

O novo Ford Focus ST chega ao mercado nos primeiros meses do próximo ano.

Imagens 2012 Ford Focus ST
[nggallery id=12]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*