Dezembro 13, 2017
Concept Cars Híbridos & Eléctricos

Jaguar antecipa desportivo híbrido C-X16

A Jaguar vai apresentar em Frankfurt o C-X16, protótipo que antevê o futuro de um desportivo da marca britânica. Segundo Adrian Hallmark, director da Jaguar: "O C-X16 representa a nossa visão do desportivo Jaguar do Século XXI. Incorpora um design sensual, agilidade de um felino e performance inspiradora, conjugando-os com atributos que nos levaram a criar os veículos desportivos sustentáveis do futuro".

O Jaguar C-X16 combina linhas elegantes e sedutoras inspiradas na nova linguagem de design da marca à propulsão híbrida com mais de 400 cavalos. Destaque para a grelha frontal trapezoidal arredondada e farolins traseiros inspirados no protótipo C-X75, aumentando os flancos para realçar a potência da secção traseira. Por sua vez, no interior existem apenas dois lugares, é revestido em couro vermelho de grande impacto, e conta com as mais recentes tecnologias de apoio à condução e entretenimento.

O chassis e a carroçaria recorrem ao alumínio, de forma a garantir um peso relativamente baixo, e embora o conjunto de propulsão híbrida esteja montado em posição dianteira, a distribuição do peso entre os dois eixos atinge o perfeito 50:50.

Em termos mecânicos, este protótipo híbrido é «animado» por um inovador motor de 3.0 litros V6 Supercharged integralmente construído em liga leve que desenvolve 380 cavalos de potência e 450Nm de binário máximo. Para auxiliar o motor térmico, encontra-se também disponível um motor eléctrico que desenvolve 70kW (95 cavalos) e 235Nm, disponíveis premindo um botão «boost» no volante.

A transmissão dos 380+95 cavalos do C-X16 ao asfalto está a cargo de uma caixa automática de oito velocidades, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos e alcançar os 300 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado pela marca britânica é de 6,9 l/100km e 165g/km de emissões de CO2.

Imagens Jaguar C-X16 (Concept)
[nggallery id=238]

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *