Dezembro 15, 2017
Concept Cars Novidades

Lamborghini anúncia produção do super-desportivo Sesto Elemento

No decorrer da apresentação do Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale, no Salão Automóvel de Frankfurt, a marca anunciou a produção do Lamborghini Sesto Elemento a partir de 2013, embora numa edição de apenas 20 unidades. Segundo Stephan Winkelmann, o patrão da Lamborghini, esta decisão foi tomada devido ao excelente feedback que o protótipo recebeu e aos numerosos pedidos dos clientes.

O super-desportivo Sesto Elemento já tinha sido apresentado como concept-car em Paris, tendo na altura surpreendido muita gente, com toda a estrutura a derivar da competição (monobloco em fibra de carbono fabricada pela empresa Forged Composite) e o motor V10 a debitar 570 cavalos de potência máxima, com sistema de tracção permanente às 4 rodas, para um peso total de apenas 999 kg.

Este peso final inferior a 1.000 kg combinado com as elevadas prestações dinâmicas resultantes do motor V10 com que está equipado, confere ao Lamborghini Sesto Elemento a incrível relação peso/potência de apenas 1,75 kg/cv, o que lhe garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos.

Imagens Lamborghini Sesto Elemento (Concept)
[nggallery id=28]

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *