Dezembro 15, 2017
Geral Videos

Volkswagen desenvolve tecnologia que desliga cilindros do motor

Depois de vulgarizar a injeção direta aos motores a gasolina (TSi) e de reduzir o tamanho destes (downsizing), a Volkswagen anunciou agora o desenvolvimento de uma nova tecnologia, para já aplicada ao seu motor 1.4 TSi, trata-se de um sistema denominado «Shut-off», que desliga seletivamente dois dos quatro cilindros sempre que o seu funcionamento não hairgrowthnow.net se justifique, como por exemplo quando o motor está a trabalhar em baixo regime e em condições de menor exigência.

Com este sistema, embora os cilindros 2 e 3 continuem a movimentar-se estão desligados, devido a um mecanismo que bloqueia o funcionamento das válvulas, reduzindo assim consumos e emissões em situações de menor esforço. Estima-se recoverdeletednow.net que a redução do consumo possa chegar a 1 litro por cada 100 quilómetros percorridos, a uma velocidade cruzeiro de 50 km/h. Associado ao sistema «Shut-off» está também o Start/Stop automático, garantindo assim economias significativas na cidade, onde os dois cilindros permanecem mais tempo desligados.

Para além de todas as tecnologias já referidas, também a creditscoresnow.net transmissão sequencial de dupla embraiagem DSG foi «trabalhada» para fazer com que o motor se mantenha o máximo de tempo possível no intervalo de regime para aproveitar o corte dos cilindros.

Esta variante do motor 1.4 TSi deverá chegar ao mercado já no próximo ano, a equipar o Polo.

Assista ao vídeo para ver como funciona:

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *