Chevrolet Volt chega no primeiro trimestre de 2012

Chevrolet Volt chega no primeiro trimestre de 2012

Chevrolet Volt chega no primeiro trimestre de 2012A Chevrolet confirmou esta semana que o Volt será lançado nos primeiros meses do próximo ano, cujo preço no mercado nacional será de 41.950 euros.

Para quem ainda não conhece, o Volt é uma berlina de quatro lugares que combina um motor eléctrico com um gerador de extensão de autonomia sustentado por um bloco a gasolina de 1.4 litros. Este veículo pode ser recarregado numa qualquer tomada eléctrica, e pode percorrer até 80 quilómetros em modo exclusivamente eléctrico, sem gastar combustível e com zero emissões, graças ao seu motor eléctrico capaz de debitar 150 cavalos e 370 Nm de binário máximo.

Depois de ultrapassada esta autonomia entra em ação o motor térmico de 1.4 litros com 86 cavalos de potência, de forma praticamente imperceptível quando a capacidade da bateria atinge um nível mínimo, produzindo eletricidade para acionar o motor eléctrico. Neste modo, a autonomia do Volt pode ser alargada para cima dos 500 quilómetros, antes de ser necessário recarregar a bateria e reabastecer de gasolina, com o consumo a ficar-se pelos 1,2 l/100 km e as emissões de CO2 nos 27 g/km.

De referir que o Volt é capaz de acelerar dos 0 aos 50 km/h em apenas 3,1 segundos, dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos, e alcança uma velocidade máxima de 160 km/h (limitada electronicamente).

Imagens Chevrolet Volt
[nggallery id=245]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*