Novo Toyota Yaris já está à venda

Novo Toyota Yaris já está à venda

0 617

Já está disponível no mercado português a nova geração do pequeno Yaris, com preços a partir dos 12.980 euros. De visual mais musculado e robusto, é perfeitamente perceptível a grande evolução que houve em relação à anterior geração, com destaque para os expressivos vincos da dianteira, as ópticas rasgadas, a imponente grelha inferior e uma nova linha de cintura em cunha que confere também uma postura mais agressiva.

Já no interior, com o tablier orientado para o condutor (facto que não acontecia nas anteriores gerações, onde o painel de instrumentos se encontrava alojado no centro do tablier) é facilmente perceptível a preocupação que a Toyota teve na escolha dos materiais, de qualidade generosa e agradável ao toque. O espaço interior e habitabilidade foram reforçados, graças ao aumento de 10 centímetros no comprimento do novo Yaris.

Este crescimento nas dimensões permitiu também um aumento da capacidade de carga da bagageira, permitindo agora acolher 286 litros. Para aumentar a versatilidade, o rebatimento dos bancos traseiros permite que esta capacidade suba para os 768 litros.
A oferta mecânica mantêm-se inalterada, com os dois blocos a gasolina – 1.0 VVT-i (com preços a partir dos 12.980 euros) e 1.33 dual VVT-i (com preços a partir dos 14.865 euros) com 69 e 99 cavalos, respectivamente, e o eficiente turbodiesel 1.4 D-4D (com preços a partir dos 16.980 euros) com 90 cavalos de potência, equipado com filtro de partículas. A motorização menos potente está associada a uma caixa manual de 5 velocidades, ao passo que as restantes motorizações estão associadas a uma caixa manual de seis velocidades, estando disponível em opção, para o motor a gasolina uma inovadora transmissão automática Multidrive S (de variação contínua) de 7 velocidades, que promete melhores consumos e emissões que a manual de seis. Segundo o construtor japonês, os consumos fixam-se entre os 4,8 litros e os 5,2 litros para as motorizações a gasolina e os 3,9 litros para a motorização diesel.

O novo Yaris está disponível em três níveis de equipamento, o Active, que inclui de série, retrovisores eléctricos, vidros eléctricos á frente, rádio CD/MP3, fecho centralizado, ABS, controlo de estabilidade e tracção, sete airbags e luzes de acompanhamento (follow me home). Já o nível de equipamento Comfort acrescenta o inovador sistema multimédia «Toyota Touch», do qual faz parte o ecrã táctil a cores de 6 polegadas, bluetooth, entrada auxiliar USB, câmara de retrovisão, computador de bordo, ar condicionado manual e jantes de 15 polegadas. Finalmente, o nível Sport, adiciona costuras interiores coloridas, apoio de braços dianteiro, volante específico, spoiler traseiro, jantes de 16 polegadas e suspensão de desportiva.

Para meados do próximo ano está também previsto o lançamento de uma versão híbrida, o Yaris HSD, equipado com tecnologia híbrida que conjuga motor a gasolina com propulsor eléctrico.

Imagens Toyota Yaris
[nggallery id=207]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*