Citroen 2CV vai renascer em 2013

Citroen 2CV vai renascer em 2013

0 897

De acordo com as últimas declarações de Jean-Marc Gales, diretor do Grupo PSA Peugeot-Citroen, a marca prepara-se para fazer renascer em 2013 o icónico 2CV, inspirado no protótipo Citroen Revolte. Apresentado em 2009, o Revolte combina o formato inconfundível da carroçaria do 2CV, com linhas modernas e revivalistas.

Para além da confirmação do lançamento do modelo, anunciado como 3CV (2CV+1), Jean-Marc Gales adiantou também alguns detalhes, como é o caso do espaço interior, que será um dos destaques do novo modelo. Mas também a velocidade e o estilo marcante não foram esquecidos, antevendo-se que a marca francesa mantenha alguns pormenores emblemáticos, como os grupos óticos e o tejadilho de lona de correr.

Vários rumores dão conta que o novo 3CV deverá usar a plataforma do novo C3, o mesmo acontecendo com as motorizações. Não está também afastada a hipótese de incluir o motor a gasolina de três cilindros do Citroen C1.

Em conjunto com o lançamento do novo 2CV, agendado para 2013, a marca francesa deverá revelar num futuro breve uma versão descapotável do DS3, e o DS6, que tem por objectivo substituir o topo-de-gama C6.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*