Mazda apresenta MX-5 Spyder Concept

Mazda apresenta MX-5 Spyder Concept

0 357

A Mazda revelou em Las Vegas, no SEMA Show, um dos maiores certames mundiais dedicados à transformação de automóveis, em jeito de surpresa o MX-5 Spyder Concept, protótipo que traz algumas alterações visuais e uma interessante capota de lona inspirada nos antigos roadsters, fixada em duas extremidades, e que é puxada e encaixada de forma manual, ao contrário do atual MX-5 que possui capota rígida acionada de forma totalmente elétrica em 20 segundos.

Para além da capota, o MX-5 Spyder Concept combina-a na perfeição com o branco da carroçaria, mas as novidades não se ficam por aqui, como é o caso do novo para-choques dianteiro, os spoilers dianteiros ou as imponentes jantes «RS» de 17 polegadas da Advan, calçadas por pneus de baixo perfil 225/45R17 da Yokohama.

Sob o capot também há novidades, um motor 2.0 litros MZR de 160 cavalos, convertido para consumir isobutanol (um derivado produzido pela BP semelhante ao bioetanol), cujas especificações não foram reveladas. A mecânica conta ainda com um novo sistema de admissão e escape com ponteiras maiores, além de uma nova suspensão que deixou o carro mais baixo e rígido e sistema de travões Brembo, sendo que todas estas alterações mecânicas foram desenvolvidas pela empresa Racing Beat.

Embora seja um protótipo, e a marca nipónica nada tenha anunciado sobre uma possível produção, é possível que uma edição especial venha a ser proposta.

Imagens Mazda MX-5 Spyder (Concept)
[nggallery id=251]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*