McLaren inaugura novo Centro de Produção sustentável

McLaren inaugura novo Centro de Produção sustentável

0 289

A McLaren inaugurou na semana passada seu novo Centro de Produção, tendo contado com a presença do primeiro ministro da Inglaterra, David Cameron. Sediado a poucos metros do Centro de Tecnologia da empresa, este novo complexo de 57.000 metros quadrados teve um custo total próximo dos 60 milhões de euros e será responsável pela montagem de todos os futuros modelos lançados pela marca. A unidade concebida pelo escritório de arquitetura Foster + Partners tem um projeto totalmente flexível e focado na sustentabilidade, oferecendo soluções como amplo espaço entre as colunas e áreas integradas.

O Centro de Produção beneficia de isolamento térmico natural, e pretende manter o local com temperatura amena durante o verão e aquecido no inverno. A McLaren também se preocupou em recolocar toda a terra retirada na construção do edifício em volta da fábrica, onde foi plantado um grande número de árvores. Para além das soluções já referidas, destaque para um sistema que capta a água da chuva e irriga a vegetação local. A cobertura do edifício também terá painéis fotovoltaicos, que irão gerar energia para abastecer a linha de montagem.

Tão impressionante quanto este edifício tecnologicamente avançado é o ritmo de produção ambicionado pela marca: 4.500 veículos produzidos por ano, uma projeção extraordinária quando comparada com o atual ritmo de 500 unidades do MP4-12C fabricadas por ano.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*