Novo Ford Focus recebe quatro distinções “Euro NCAP Advanced”

Novo Ford Focus recebe quatro distinções “Euro NCAP Advanced”

1 769

O novo Ford Focus tornou-se no primeiro carro de sempre a receber quarto distinções de segurança «Euro NCAP Advanced», depois das suas tecnologias de Alerta ao Condutor e Alerta Frontal terem sido homenageadas esta semana.

“Na Ford Motor Company estamos empenhados em proporcionar níveis excepcionais de segurança para os ocupantes dos veículos, e é imensamente gratificante termos recebido mais duas distinções de segurança ‘Euro NCAP Advanced’ com o novo Ford Focus,” afirmou Stephen Odell, Presidente e CEO, Ford Europa.
As distinções ‘Euro NCAP Advanced’ foram introduzidas em 2010 para reconhecer os fabricantes de automóveis que disponibilizam novas tecnologias de segurança. A Ford é um dos dois únicos fabricantes com quatro dessas distinções e o único a conseguir isso com o mesmo produto.

O sistema premiado Ford de Alerta ao Condutor foi desenhado para para detectar o comportamento de um condutor cansado, utilizando tecnologia de uma câmara avançada e sensores a bordo para avaliar os níveis de vigilância, monitorizando a posição do veículo em relação às marcações da estrada.

Utilizando essa informação, o sistema calcula constantemente o quão vigilante o condutor se encontra, e apresenta essa avaliação no ecrã do painel de instrumentos. Se detectar que o condutor está cansado e que precisa de descansar, irá aconselhá-lo, primeiro com uma advertência suave, e depois com um aviso mais forte. O Sistema de Alerta ao Condutor está disponível no novo Focus, C-MAX, Grand C-MAX, Mondeo, S-MAX e Galaxy.

O Sistema Ford de Alerta Frontal utiliza tecnologia de radar para analisar o abrandamento do tráfego na estrada que o veículo tem pela frente. Se detectar uma travagem, abrandamento, ou uma paragem recente de um veículo mais à frente e determinar que é provável que ocorra uma colisão, o sistema alerta o condutor com uma melodia audível e fazendo piscar um símbolo de advertência no painel de instrumentos. Se o condutor não accionar os travões imediatamente o sistema dispara uma outra função, a ajuda de travagem. Este sistema está actualmente disponível no novo Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy.

1 COMMENT

Leave a Reply

*