Renault Clio Gordini GTs já está disponível

Renault Clio Gordini GTs já está disponível

0 365

Já se encontra disponível nos concessionários Renault, o novo Clio Gordini GTs, modelo cujo carácter distinto e exclusivo é bem evidente logo no exterior e não “apenas” pela presença das célebres listas brancas na carroçaria. Destacam-se também, a grelha dianteira em preto brilhante, a máscara preta nos faróis, as saias laterais, as jantes em alumínio de 16 polegadas, a dupla saída do escape e o aileron.

Se o exterior é fortemente marcado pelo carácter Gordini, o interior não o é menos, começando pela placa numerada que cada exemplar recebe, à qual se juntam os pedais em alumínio perfurados,  os bancos em couro/tecido azul e preto com apoio lateral reforçado e assinatura GT, o volante sport em couro com duas faixas brancas no ponto zero. Outros elementos característicos desta versão são o comando da caixa de velocidades em metal com assinatura Gordini, o fole da caixa em couro azul (como os painéis das portas), a instrumentação com moldura e fundo brancos, a cobertura do painel de bordo em tecido azul, a consola central em preto lacado, e os tapetes com assinatura Gordini.

Mas o espírito desportivo não se fica apenas pela personalização estética exterior e interior, prova disso é o facto de herdar o chassis “Sport” do Clio RS, ou seja, uma base desenvolvida pela Renault Sport Technologies que confere um comportamento dinâmico de excepção, mantendo, ao mesmo tempo, um bom nível de conforto.

Para melhorar o desempenho dinâmico, Os engenheiros da Renault Sport Technologies introduziram um acerto mais directo na direcção assistida, equiparam o eixo traseiro com articulações mais duras e aumentaram a rigidez das molas e a taragem dos amortecedores. Estsa soluções técnicas asseguram um melhor controlo dos movimentos da carroçaria e trajectórias mais precisas. Para contrariar o rolamento, o diâmetro da barra estabilizadora foi aumentado, passando de 20,5mm para 21mm.

No que toca a motores, o Clio Gordini GTs está equipado com o conhecido motor dCi de 105 cavalos, associado a uma caixa de velocidades manual de seis relações, conjunto que lhe permite explorar todas as potencialidades da base rolante com o carácter de um pequeno desportivo, necessitando de 10,2 segundos para atingir os 100 km/h e menos de 33 segundos a percorrer os primeiros 1000 metros. Para além das inegáveis prestações dinâmicas, o Clio Gordini GTs é, ao mesmo tempo, particularmente económico, com um consumo de 4,5 l/100 km em ciclo misto e com um nível de emissões de apenas 110 g/km e recebe, por isso, a assinatura “Renault eco²”, assumindo-se como um excelente compromisso para quem procura um automóvel de forte carácter, comportamento dinâmico ao melhor nível, económico e acessível.

Comercializado com placa numerada, o Clio Gordini GTs já está disponível da Rede de Concessionários Renault por 22.900 euros.

Imagens Renault Clio Gordini
[nggallery id=264]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*