Renault Kangoo Z.E. foi eleito «Van of The Year 2012»

Renault Kangoo Z.E. foi eleito «Van of The Year 2012»

0 1240

Apresentado recentemente em Cascais, o Kangoo Z.E. (saiba mais sobre ele aqui) é o primeiro veículo comercial 100% elétrico da Renault, e torna-se também no primeiro automóvel elétrico a receber o título «Van of the year 2012».

Num total de 168 pontos possíveis o comercial elétrico da Renault obteve 104, ultrapassando um vasto conjunto de modelos térmicos concorrentes, como é o caso da Iveco Daily, Fiat Ducato e VW Caddy, e obtendo assim o desejado prémio de «Van of The Year 2012». Esta distinção foi atribuída por um júri de 22 jornalistas Europeus especializados nos veículos comerciais ligeiros, que foram seduzidos, não só pelas virtudes das Zero Emissões mas, também, pelas qualidades funcionais e económicas perfeitamente adaptadas às expectativas do mercado.

“Com o Kangoo Z.E. a Renault torna acessível a oferta eléctrica a todos os utilizadores deste tipo de furgonetas na Europa e com uma significativa contribuição para o ambiente que é, atualmente, uma das grandes problemáticas do transporte rodoviário de mercadorias”, afirmou Pieter Wieman, o presidente do júri.

Imagens Renault Kangoo ZE
[nggallery id=255]

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*