Seat apresenta novidades mais «verdes»

Seat apresenta novidades mais «verdes»

0 430

A Seat revelou o novo veículo elétrico Altea XL Electric Ecomotive, com lançamento agendado para 2016 e o híbrido Plug-in Leon TwinDrive Ecomotive, com lançamento agendado para 2015.

Anunciada como uma viatura espaçosa, o Altea XL Electric Ecomotive destina-se a uso familiar, e utiliza um sistema de propulsão eléctrico, com 115 cavalos e 270 Nm de binário, alimentado por um conjunto de baterias localizadas sob os bancos traseiros e bagageira. A velocidade máxima está limitada a 135 km/h, e possui uma autonomia para 135 km. Este veículo elétrico faz ainda uso de uma tecnologia estreada no Exeo: o tejadilho está coberto por células fotovoltaicas que permitem recarregar as baterias, mesmo quando estacionado nas ruas, para além do sistema de travagem regenerativa de energia.

Antes do elétrico, chega aos mercados o híbrido Plug-in Leon TwinDrive Ecomotive, que combina um propulsor elétrico e um térmico. Embora o construtor espanhol não tenha adiantado muitos detalhes sobre este modelo, anunciou que em modo combinado o veículo será capaz de alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h, com um consumo de 1,7 l/100 km, e emissões de 39 g/km de CO2. Em modo 100% elétrico, este Leon tem uma autonomia de 52 quilómetros, com uma velocidade máxima de 120 km/h.

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*