Sistema de Ajuda ao Estacionamento da Ford supera expectativas

Sistema de Ajuda ao Estacionamento da Ford supera expectativas

1 376

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Ford, quase um terço (32%) dos condutores Europeus afirma precisar de mais do que uma tentativa para estacionar o seu veículo corretamente, sendo mesmo considerada pelos novos condutores como uma experiência particularmente stressante.

O Sistema de Assistência ao Estacionamento da Ford, que transforma muitas vezes a ansiedade de estacionar em paralelo numa experiência agradável, provou ser mais popular do que o esperado junto dos novos clientes. Durante este ano mais de um terço dos clientes do Ford C-MAX e quase um quinto dos clientes Focus optaram por equipar os seus novos veículos com o Sistema de Assistência ao Estacionamento. Esta procura por parte dos clientes do Ford C-MAX tem sido mais que o dobro das expectativas iniciais, levando a Ford a aumentar a capacidade de produção e montagem do sistema para satisfazer as encomendas.

“Esperávamos que o Sistema de Assistência ao Estacionamento fosse uma característica popular, mas mesmo nós subestimámos o quanto os clientes realmente querem uma tecnologia acessível, que torna a condução menos stressante”, afirmou Roelant de Waard, Vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa.

O Sistema de Assistência ao Estacionamento utiliza sensores ultrasónicos localizados no pára-choques frontal, lateral e traseiro do veículo e a função de direcção controlada por um computador. O sistema realiza uma busca por espaços de dimensão adequada (bastando um espaço com apenas 1,2 vezes o comprimento do veículo) e controla a direção para assistir com precisão à condução do veículo até ao espaço, enquanto fornece instruções ao condutor de quando deve este avançar ou fazer marcha atrás.

1 COMMENT

Leave a Reply

*