Toyota GT 86 será apresentado em Tóquio

Toyota GT 86 será apresentado em Tóquio

A Toyota revelou finalmente as primeiras imagens e informações oficiais do muito aguardado GT 86, desportivo de tracção traseira anunciado por diversas evoluções do protótipo FT-86. Fruto da parceria e desenvolvimento paralelo entre a Toyota e a Subaru, este desportivo será apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Tóquio, já na próxima semana.

O GT 86 é anunciado pelo construtor nipónico, como o desportivo de quatro lugares (2+2) mais compacto do mundo, com uns surpreendentes 1180 kg de peso, 4,2 metros de comprimento e 1,2 metros de largura, mais pequeno que o Volkswagen Scirocco, por exemplo. Conforme já foi referido está equipado com tracção traseira e um motor «boxer» montado em posição dianteira de 2.0 litros de cilindrada com 200 cavalos e 204 Nm de binário máximo, que acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (ou em opção, automática de seis velocidade com patilhas no volante), lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7 segundos e uma velocidade máxima próxima dos 250 km/h.

Mais informações e preços serão divulgados pela Toyota no Salão Automóvel de Tóquio, até lá fique com as primeiras imagens e o primeiro vídeo oficial.

Imagens Toyota GT 86
[nggallery id=261]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*