Notícias

Opel Corsa OPC Nürburgring tem 210 cv e já está à venda

O Opel Corsa mais potente de sempre já está disponível no mercado nacional em edição especial denominada “OPC Nürburgring”, tem uma produção de apenas 500 unidades, e custa 30.900 euros.

Esta edição especial está equipada com o mesmo motor 1.6 Turbo da conhecida versão OPC, mas com nova gestão electrónica, novo turbocompressor, e novo escape de contrapressão reduzida. Estas modificações traduzem-se num aumento de 192 para os 210 cavalos de potência e um binário que passou de 230 para 250 Nm (280 Nm com a função overboost da sobrealimentação activada). As performances também subiram, bastando apenas 6,8 segundos para alcançar aos 100 km/h, e a velocidade máxima estima-se nos 230 km/h, valores bem melhores do que os 7,2 segundos e 225 km/h da versão «OPC normal».

Falando ainda da mecânica deste Corsa OPC Nürburgring, está equipado com uma caixa manual de seis velocidades, um diferencial autoblocante mecânico de discos múltiplos, a altura ao solo foi reduzida e a suspensão adopta agora novos conjuntos mola/amortecedor desenvolvidos em parceria com a Bilstein. O sistema de travagem Brembo de 305 mm com pinças e pastilhas de elevado rendimento completam o conjunto.

Exteriormente, esta edição especial do Corsa OPC distingue-se por vários por vários elementos especificos, entre eles as duas novas cores exclusivas (verde ‘Grasshopper’ e vermelho ‘Henna’) e as novas jantes de alumínio forjado de 18 polegadas pintadas em cinza escuro brilhante, montadas em pneus Continental SportContact 2, de medida 225/35R18. Outras características que distinguem o “Nürburgring Edition” são o spoiler dianteiro e as duas saídas de escape em aço inoxidável.

[nggallery id=183]

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.