Geral Híbridos & Eléctricos

Renault assina protocolo com MOBI.E

A Renault e a INTELI, entidade coordenadora da rede nacional de gestão de abastecimento de veículos eléctricos (MOBI.E), assinaram um protocolo de cooperação no âmbito da mobilidade eléctrica, na presença do Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira.

Este protocolo vai permitir o desenvolvimento conjunto de novos serviços e funcionalidades a disponibilizar pela Renault aos clientes e a desenvolver no sistema MOBI.E, bem como projetos-piloto de teste e monitorização da mobilidade eléctrica em Portugal e de novas funcionalidades.

Tendo em consideração que o sistema MOBI.E associa uma infra-estrutura de carregamento para veículos eléctricos a um inovador sistema integrado de gestão de serviços de mobilidade e energia, permite-se aos parceiros da Aliança Renault-Nissan, desde o início da comercialização dos seus modelos, dispor de uma rede pública de carregamento e desenvolver um conjunto de serviços muito úteis nesta fase de arranque da mobilidade eléctrica.

O Secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação sublinhou a importância desta cooperação. “ Os diversos protocolos assinados até hoje entre Portugal e a Aliança Renault-Nissan contribuíram, de forma decisiva, para a implementação da mobilidade eléctrica no País, colocando Portugal numa posição de liderança a nível Mundial neste domínio”.

Já Carlos Tavares, Chief Operating Officer da Renault, reforçou que “este protocolo é fundamental para o desenvolvimento de novas funcionalidades e serviços – como sejam a gestão integrada de carregamento, energia, estacionamento e outros serviços, associada à contabilização de emissões – que reforçam o pioneirismo e a projecção internacional do sistema MOBI.E”.

Com o protocolo agora assinado, a Renault e o MOBI.E, reforçam a sua cooperação neste domínio, nomeadamente através do incremento das trocas de informação e desenvolvimento conjunto de novos sistemas remotos de serviços de mobilidade.

Renault

Através deste protocolo, a Renault que se apresta para comercializar em Portugal os seus dois modelos 100% eléctricos, o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E., será capaz de propor aos seus clientes, no futuro, novos e inovadores serviços de informação que certamente contribuirão para o desenvolvimento da mobilidade eléctrica não só em Portugal mas em todo o mundo onde os seus automóveis Zero Emissões sejam comercializados.

A Renault vai comercializar os seus modelos 100% eléctricos Zero Emissões de acordo com a sua filosofia: a mobilidade sustentável acessível a todos.

MOBI.E

Por seu lado, a INTELI, enquanto entidade coordenadora do MOBI.E, irá também desenvolver, através desta cooperação, novos serviços que reforçarão a posição de liderança Mundial do sistema MOBI.E e que poderão contribuir para a aceleração da Internacionalização do modelo desenvolvido em Portugal.

O sistema MOBI.E é o primeiro no mundo a permitir a total interoperabilidade entre múltiplos comercializadores de eletricidade e operadores de pontos de carregamento num mesmo sistema, integrando ainda outros serviços, como estacionamento, de forma clara e transparente para os utilizadores.

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.