Ford instala laboratório de pesquisa em Silicon Valley

Ford instala laboratório de pesquisa em Silicon Valley

0 202

A Ford Motor Company divulgou planos para criar e abrir em Silicon Valley, já no primeiro trimestre deste ano, o seu primeiro laboratório dedicado a investigação, permitindo à empresa acompanhar o passo das tendências dos consumidores e se preparar para o futuro desenvolvendo soluções de mobilidade para aproveitar o poder da conectividade, do “cloud computing” e das tecnologias limpas.

“A Ford tem uma herança incrível de impulsionar a inovação nos sectores de transporte e de produção durante os últimos 107 anos", afirmou Paul Mascareñas, director técnico e vice-presidente de Investigação e Inovação da Ford. "Agora é hora de se preparar os próximos 100 anos, inaugurando uma nova era de colaboração e de encontrar novos parceiros para nos ajudar a transformar o que significa ser um construtor automóvel".

  • Mobilidade pessoal: tendo em mente as tendências de consumo e o crescimento das megacidades, a Ford está a pesquisar novos modelos de negócio que irão ajudar a evitar a criação de um impasse global através de uma abordagem holística para o transporte pessoal;
  • Hardware de código aberto e kits de desenvolvimento de software: Trabalhando com uma ‘startup’ baseada na cidade de  Nova Iorque, a Bug Labs, a Ford está a lançar  a OpenXC, uma plataforma de pesquisa que permitirá o acesso aos dados-chave do veículo, de modo a inovar nas aplicações baseadas em ‘cloud computing’ e serviços. O primeiro kit OpenXC será enviado este mês para diversas universidades participantes, incluindo MIT, Universidade de Michigan e Stanford
  • O carro como um sensor: Pesquisando formas de utilizar o grande número de sensores existentes dentro do veículo para melhorar a estrada para todos os condutores, a Ford está a abrir os canais de dados para desenvolvimento. Por exemplo, Weather Underground de San Francisco está a estudar formas de aproveitar as activações do limpa pára-brisas do veículo para melhorar as suas notícias de meteorologia.

Ford-SiliconValley4

“A Ford integra tecnologias, software e electrónica no mesmo ritmo que as empresas mais inovadoras do mundo – acontece que a nossa plataforma é o carro”, afirmou Mascareñas. “O novo laboratório de Silicon Valley irá impulsionar-nos ainda mais à medida que olhamos para as muitas facetas da vida onde a mobilidade interage com a sociedade e vemos como podemos tornar melhores essas experiências para milhões de clientes em todo o mundo”.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*