Já existem os primeiros esboços do Ferrari 2012

Já existem os primeiros esboços do Ferrari 2012

0 324

Segundo a “Gazzetta dello Sport” e a “Autosprint”, já foram dados os primeiros passos importantes para a concepção do projecto Ferrari 663. O próximo monolugar a ser utilizado por Fernando Alonso será muito diferente daquele com o qual o piloto espanhol competiu na temporada passada.

O monolugar terá uma nova estrutura mesmo à frente das tomadas de ar laterais. Quanto aos pontões, é sugerido que terão a forma em L que os McLaren tinham durante o ano passado, mas serão muitos mais estreitos, reduzidos e atrasados. No que diz respeito ao limite de dimensões estabelecido pela FIA, a opção terá sido por um arco, sendo que este actuará como elemento de segurança e, ao mesmo tempo, transmitirá alguma aerodinâmica. O modo de canalização do ar para a traseira do carro está também a ser optimizado. Além disso, as informações contidas nos dois meios de comunicação mencionam um “nariz” mais baixo e achatado e uma zona traseira mais livre, devendo os escapes estar orientados para a zona mais alta permitida pelos regulamentos. O monolugar deverá ainda possuir um novo sistema DRS (aileron móvel) mais eficaz e suspensões “pull rod”, à semelhança das que a Red Bull tem utilizado nos últimos anos.

Todos estes dados poderão ser confirmados aquando da apresentação do carro que decorrerá no próximo dia 3 de Fevereiro em Maranello.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*