Pirelli quer espectáculo na Fórmula 1

Pirelli quer espectáculo na Fórmula 1

0 273

SNa passada quarta-feira, a fornecedora exclusiva de pneus para a competição motorizada mais mediática a nível mundial apresentou oficialmente os novos pneus que as equipas da Fórmula 1 utilizarão durante a próxima temporada.

A Pirelli definiu como sua principal meta contribuir para um maior espectáculo durante as corridas da próxima edição do Campeonato do Mundo de F1, entusiasmando todos os espectadores da competição dos mais cépticos aos mais fervorosos adeptos da mesma. A empresa italiana afirma que estes novos pneus estão projectados de forma a compensar a redução aerodinâmica provocada pelas alterações dos regulamentos que a FIA promoveu e que se esperem que sejam mais duradouros.

Os responsáveis da empresa pelos pneus para a edição de 2012 comunicaram que, dentro da gama de pneus para piso seco, os P-Zero, existirão novamente quatro tipos: os duros, os médios, os leves e os superleves. No entanto, foram feitas em alterações em todos tipos para os tornar mais suaves à excepção dos superleves. Já dentro da gama dos pneus para piso molhado, optaram por recuperar os seus míticos “Cinturato”, que tiveram êxito nos anos 50, estando disponíveis para as equipas concorrentes os pneus de chuva extrema e os intermédios.

Outra das novidades diz respeito ao aumento da marca identificadora de cada tipo de pneu, facilitando o seu reconhecimento para pilotes e espectadores. As cores atribuídas a cada tipo são as seguintes: vermelho para o superleve, amarelo para o leve, branco para o médio, cor de prata para o duro, azul para os de chuva extrema e verde para os intermédios.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*