Renault Laguna recebe novo motor 2.0 Energy dCi 150

Renault Laguna recebe novo motor 2.0 Energy dCi 150

0 1383

De forma a reforçar a gama Laguna, a Renault disponibilizou desde o início deste ano o novo motor 2.0 Energy dCi 150, com sistema Stop & Start. Ou seja, o Renault Laguna ficou ainda mais económico e amigo do ambiente, mas sem sacrifício do prazer de condução, já que as performances continuam entre as melhores do segmento.

Fundamentalmente são três os aspectos em que o novo motor 2.0 Energy dCi 150 do Renault Laguna claramente se distingue da geração anterior: uma redução significativa nos consumos de combustível, valor que se situa agora nos 4,5 litros/100 km, menos 0,6 litros/100 km que a geração anterior; uma redução nas emissões de CO2, com a marca francesa a anunciar 118g de CO2/km, um ganho de 18g (13%) em relação aos melhores do segmento D; e, claro, uma redução nos custos de utilização. Só não há lugar a redução no prazer de condução, graças aos 150 cavalos de potência e 340 Nm de binário, com os desenvolvimentos operados na cartografia do motor a resultarem numa melhoria dos valores do tempo de resposta do motor.

Para obter estes resultados, a nova motorização Laguna 2.0 Energy dCi 150 foi alvo da introdução de várias novas tecnologias, como é o caso do Stop & Start, com sistema de recuperação de energia na travagem e desaceleração; da bomba de óleo de cilindrada variável; o EGR (recuperação dos gases de escape); o “Thermomanagement”, que permite uma subida acelerada da temperatura do motor nas fases de arranque a frio; a redução das fricções do motor; e a melhoria da insonorização.

motor-energy-dCi-150

Para além todas as características e novidades acima referidas, o Renault Laguna é o único do segmento com 4 rodas direccionais.Designado de 4Control, é um sistema que confere inúmeras vantagens ao nível da segurança e que tem merecido a unanimidade das críticas. Afinal, as vantagens são várias: comportamento dinâmico ainda mais incisivo; maneabilidade acrescida, por exemplo, nas manobras; precisão de direcção inigualável, que coloca intuitivamente o veículo na trajectória certa; prazer de condução a qualquer velocidade; nível de segurança activa notável.

Esta motorização está disponível somente associada ao nível de equipamento Dynamique S, daí que seja comercializado com uma ampla gama de equipamentos, com destaque para a oferta áudio completa com o som “3D Sound by Arkamys®” e o som topo de gama “Bose® Sound System”, o sistema de navegação integrado Carminat TomTom® Live, ou ainda o sistema Bluetooth® e a ligação numérica “Plug & Music”.

Ainda no que toca a equipamento, uma referência para a existência de diversos sistemas de ajuda à condução, como o limitador-regulador de velocidade, o travão de parqueamento automático, o sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, o accionamento automático dos faróis e do limpa pára-brisas, os faróis bi-xénon direccionais, o sistema de controlo da pressão dos pneus, o ASR (sistema de patinagem activo), o ESP (controlo electrónico de estabilidade), entre outros requisitos.

Com preços que oscilam entre os 37.800€ (Berlina) e os 39.200€ (Break), o Renault Laguna Dynamique S 2.0 Energy dCi 150 4Control, dispõe de argumentos para ser uma referência num dos mais competitivos segmentos do mercado.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*