Ford compromete-se a reduzir resíduos em 70%

Ford compromete-se a reduzir resíduos em 70%

0 254

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a Ford comprometeu-se a fazer cortes massivos nos resíduos que envia para aterro, bem como na quantidade de água que utiliza, em toda a sua produção europeia.

A companhia afirma que vai aumentar significativamente a proporção de resíduos reciclados e reutilizados, reduzindo os que são enviados para aterro em 70%. Isso significa uma diminuiçãode resíduos gerados por cada veículo, em média, de 5kg em 2011, para 1,5 kg em 2016.

E, com base na produção anual de 1,2 milhões de veículos, a Ford também vai reduzir o uso de água em 30% poupando 2,3 milhões de euros ao longo do mesmo período de tempo e aproximadamente 1,3 biliões de litros por ano. Isto equivale a uma poupança média de 1,100 litros por cada veículo de passageiros ou comercialproduzido.

"Este plano representa o nosso compromisso para minimizar o impacto da Ford sobre o meio ambiente, antes e depois dos nossos clientes se sentarem ao volante", disse Stephen Odell, Presidente e CEO, Ford Europa. "Isto vai ao encontro do nosso compromisso de desenvolver veículos mais económicos em termos de consumo de combustível. A sustentabilidade faz tanto sentido para a Ford como um negócio, como faz para o meio ambiente."

Este anúncio vem no seguimentode acções anteriores que ajudaram a Ford Europa a tornar-se a empresa global com menor produção de resíduos para aterro. A Ford Europa cortou a geração de resíduos em 40% desde 2007 e reduziu a utilização de água em 37% no mesmo período.

O novo compromisso abrange a fábricade Genk, na Bélgica, de Valência,em Espanha, de Saarlouis e Colónia, na Alemanha, bem como a de Southampton, Bridgend e Dagenham, no Reino Unido. As fábricas de Genk, Saarlouis e Colónia já tinham dado passos significativos para reduzir os resíduos enviados para aterro e estão agora a operar sem gerar resíduos alguns.

A Ford pretende, em primeiro lugar, trabalhar internamente e em estreita colaboração com os parceiros para reduzir os recursos utilizados na produção, em segundo lugar, para reduzir a quantidade de resíduos dessa produção e, finalmente, para garantir que, tanto quanto possível, os resíduos são reciclados ou utilizados ??para gerar energia.

A produção dos novos motores Ford 1.0 litros EcoBoost em Colónia tema mesma abordagem. A introdução de uma nova linha de produção e novas técnicas fabris reduziram o utilização de água em 37% em comparação com a linha de produção que veio substituir. Uma parte do processo vê a quantidade de líquido refrigerante utilizado para produzir peças de alumínio do motor reduzida de dois litros para cinco mililitros.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*