Novo Renault Laguna Coupé está mais económico

Novo Renault Laguna Coupé está mais económico

0 1095

Três anos após o arranque de sua comercialização, o Laguna Coupé adquire agora um estilo ainda mais desportivo, por força da integração dos faróis diurnos de LED – de série em todas as versões – e da nova gama de jantes em liga leve de 17 polegadas, de série logo a partir do primeiro nível de equipamento. No novo Laguna Coupé, a versão GT 4Control passa a disponibilizar a oferta do tecto panorâmico negro (em qualquer cor da carroçaria) que até agora estava reservada à série limitada Monaco GP.

O estilo mais desportivo do novo Laguna Coupé alia-se perfeitamente à existência, em todas as versões, do sistema 4Control de quatro rodas direccionais, sistema unanimemente elogiado pela imprensa pela sua eficácia, que confere ao Laguna Coupé um comportamento dinâmico de excepção e, em simultâneo, um elevado prazer de condução e uma segurança sem paralelo.

Por baixo do capot, o novo Laguna Coupé recebe três variantes do reconhecido motor 2.0 dCi da Renault. O bloco M9R estará disponível com as potências de 150, 175 e 180 cavalos, todas equipadas com filtros de partículas. O motor dCi 175 estará disponível unicamente associado à caixa de velocidades automática de 6 relações.

O novo motor Energy dCi 150 beneficia dos 35 anos de presença da marca na Fórmula 1, que possibilitaram o desenvolvimento de novas tecnologias que agora são aplicadas nos motores de série.

Equipado com os sistemas Stop & Start e Energy Smart Management (ESM), o motor Energy dCi 150 apenas emite 118 g CO2. Ou seja, uma redução de 13 % face à versão anterior. As versões de 175 e 180 cv apresentam, também, no Novo Laguna Coupé, uma redução, respectivamente, de 9 e de 6 gramas de CO2, graças à generalização do ESM (ver caixa) no motor M9R.

Com um consumo de 4,5 litros/100 km, menos 0,6 litros/100 km que a geração anterior, e um elevado binário de 340 Nm, o Novo Laguna Coupé, equipado com o motor Energy dCi 150, prova que um desportivo pode ser, ao mesmo tempo, económico e respeitador do ambiente.

Este modelo beneficia ainda, tal como toda a gama de modelos da Renault, da garantia contratual de 5 anos ou 150 000 km.

[nggallery id=290]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*