Peugeot 508 eleito Carro do Ano 2012 em Portugal

Peugeot 508 eleito Carro do Ano 2012 em Portugal

0 305

O Peugeot 508 é o vencedor do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2012. O concurso, que é o mais antigo e prestigiado do género em Portugal, visa distinguir o melhor automóvel comercializado no nosso País e é atribuído por um conjunto de 18 jurados, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social.

Esta distinção foi atribuída hoje numa cerimónia presidida por Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, proprietária do AutoSport e Volante que organizam o troféu, que conta ainda na comissão organizadora com a presença da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).

Para a Peugeot Portugal, a obtenção deste prémio representa o reconhecimento da qualidade superior do 508 que, desde a sua comercialização, tem gozado de uma grande aceitação no mercado português, quer entre clientes particulares, quer entre as empresas. Segundo Pablo Puey, Administrador da Peugeot Portugal, “Estamos muito orgulhosos com a eleição do 508 como Carro do Ano em Portugal, pois este prémio distingue um modelo que mostra bem a subida em gama da Peugeot e que está na vanguarda da inovação tecnológica, do estilo e do respeito pelo meio ambiente. A consagração do 3008 HYbrid4 confirma também a liderança histórica da Peugeot e o carácter pioneiro desta marca, ao apresentar a tecnologia full hybrid diesel, que muito brevemente estará também na gama 508. Estamos, por isso, duplamente satisfeitos.”

Para obter o tão desejado título de Carro do Ano de 2012, o Peugeot 508 superiorizou-se aos restantes 21 modelos candidatos (Chevrolet Volt/Opel Ampera, Citroen DS4, Ford Focus, Hyundai i40, Kia Rio, entre outros), numa análise apurada de 32 items, que vão desde a estética, a qualidade de construção, o comportamento e a segurança, as performances e o conforto, até à ecologia/ambiente, consumos e preços, entre outros.

Além do mais importante galardão atribuído ao 508, o 3008 HYbrid4, o primeiro automóvel full híbrido diesel do mundo, ganhou o Troféu de 2012 na categoria “Volante Verde/Carro ecológico do Ano”. Um reconhecimento importante para um automóvel pioneiro e revolucionário, que estreou a tecnologia híbrida diesel.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*