Peugeot lidera mercado automóvel em Janeiro

Peugeot lidera mercado automóvel em Janeiro

0 262

O contexto de crise económica abate-se fortemente sobre o sector automóvel português. Em Janeiro foram vendidos apenas 9.065 automóveis ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, numa forte contracção de 42,2% face às vendas registadas em Janeiro de 2011. É o valor mais baixo de venda de veículos em Portugal desde que há registo (1988), e reflecte um sector em “estado de alerta”, que, para sobreviver, necessita urgentemente de contra-medidas incentivadoras do consumo.

Neste contexto, a Peugeot liderou o mercado automóvel português com 838 vendas de veículos de passageiros e comerciais ligeiros (- 42,6% face ao período homólogo), o que representa uma quota de mercado de 9,24%.

O mercado de veículos de passageiros foi o mais afectado pela quebra das vendas ao cair 47,4%, tendo sido comercializados apenas 6.949 automóveis. Neste mercado, a Peugeot vendeu 736 unidades, menos uma do que a marca mais vendida.

A venda dos automóveis comerciais ligeiros também recuou em Portugal, embora menos do que os ligeiros de passageiros. Caiu 13,9%, limitando-se a 2.116 unidades vendidas, tendo a Peugeot comercializado 102 veículos.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*