Peugeot revela 208 GTi Concept com 200 cv

Peugeot revela 208 GTi Concept com 200 cv

A Peugeot pretende recuperar o espírito do mítico 205 GTi, para tal revelou as primeiras imagens e informações oficiais do 208 GTi Concept, protótipo que irá surgir no próximo Salão Automóvel de Genebra.

No exterior, esta versão do novo 208 apresenta uma imagem distinta, com uma grelha dianteira a mostrar detalhes em cromado, um para-choques mais agressivo e faróis de LED. Nas laterais, surge em grande destaque a inscrição GTi em alumínio escovado, a fazer lembrar o 205 GTi. As jantes de 18 polegadas, suspensão rebaixada, saídas de escape cromadas e o spoiler traseiro completam o conjunto.

No habitáculo, os pespontos e o centro do volante em couro com desenho desportivo, os flancos da alavanca de velocidades, os pespontos duplos dos bancos, a iluminação posterior por LEDs dos arcos dos mostradores muito tecnológicos, criam um ambiente decididamente desportivo adornando-se de vermelho. Os bancos desportivos estão revestidos com pele na parte exterior e tecido ao meio. Para completar esta atmosfera desportiva, a banda do painel de bordo é realizada em alcantara com pespontos cinzentos, enquanto o tejadilho é integralmente preto e o conjunto de pedais em alumínio.

Este protótipo conta com o motor 1.6 THP de 200 cavalos e 275 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis relações, ambos derivados do RCZ THP 200. Com este conjunto mecânico, este protótipo é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 7 segundos.

Ainda em termos mecânicos, o 208 GTi foi «trabalhado» para oferecer um comportamento em estrada excelente e incisivo, assegurado por um chassis de vias alargadas (36 mm à frente e atrás) e por um dispositivo aerodinâmico traseiro que retoma os motivos do tejadilho e lhe confere o apoio necessário. Para permitir distâncias de travagem óptimas, o GTi Concept está também equipado com quatro discos de travão de maiores dimensões (302 mm à frente e 249 mm atrás) com as pinças pintadas a vermelho.

[nggallery id=292]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*