Produção do novo Ford Focus 1.0 Litros EcoBoost já arrancou

Produção do novo Ford Focus 1.0 Litros EcoBoost já arrancou

0 283

Os Ford Focus equipados com o motor EcoBoost de 1.0 litros começaram na semana passada a sair da linha de montagem, em Saarlouis, Alemanha, estabelecendo um novo marco como o motor Ford a gasolina mais eficiente de sempre.

Equipado com este novo bloco de 100 cavalos, o Focus possui uma eficiência de combustível líder na sua categoria de apenas 4,8 litros por cada 100 km e emissões de CO2 de 109 g/km. O motor turbo de injecção directa está também disponível no Focus na versão de 125 cavalos proporcionando consumos de  5l/100km e emissões de 114g/km de CO2. O Focus EcoBoost de 1.0 litros atinge padrões de performance de um motor diesel graças a um binário constante de 170Nm entre as 1.400rpm e as 4.500rpm.

«A produção do primeiro Focus 1.0 EcoBoost é um marco importante para a Ford», afirma Stephen Odell, Presidente e CEO da Ford Europa, adiantando ainda que «o desenvolvimento de um motor tão pequeno e eficiente no consumo, num carro do tamanho do Focus, parecia impossível há alguns anos atrás».

O novo motor EcoBoost de 1.0 litros é produzido na fábrica de motores da Ford em Colónia, Alemanha. A Ford investiu 134 milhões de euros no desenvolvimento de uma linha especial de alta tecnologia nesta fábrica para construir o motor. Ainda este ano, a produção terá também início na fábrica de Craiova, na Roménia. A capacidade de produção europeia poderá, eventualmente, atingir os 700 mil motores por ano, e sendo posteriormente também introduzido noutros modelos Ford em 2012, incluindo o C-Max e o novo B-Max, que tem estreia agendada para o Salão Automóvel de Genebra, já no início de Março.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*