Rede Rino prevê chegar às 50 oficinas até final de 2012

Rede Rino prevê chegar às 50 oficinas até final de 2012

0 797

Numa época em que os efeitos da recessão económica fazem retrair o investimento em Portugal, a Rino – Rede Independente de Oficinas destaca-se como um caso de sucesso no tecido empresarial português, apresentando um plano de expansão para 2012, que aposta forte na dinamização do sector da reparação automóvel.

Fruto de uma aliança estratégica entre duas das organizações nacionais mais importantes no setor automóvel em Portugal, a Associação Nacional de Empresas de Comércio e Reparação Automóvel e o Grupo MCoutinho, a Rino é a primeira rede de oficinas automóveis multimarca 100% nacional.

Com uma rede composta exclusivamente por empresas nacionais, a Rino conta atualmente com 25 oficinas multimarca e o seu plano de expansão para 2012 pretende chegar aos 50 centros de reparação. O crescimento da rede de oficinas Rino tem sido notório e no último trimestre, consolidou a sua presença no território nacional com a adesão de 12 novas unidades. As oficinas Rino cobrem atualmente os distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Aveiro, Braga, Leiria, Coimbra, Santarém, Viseu, Castelo Branco, Vila Real e Beja e, brevemente, estarão mesmo presentes em todo o território nacional.

Em contraciclo, e tendo em conta a época de contenção económica que vivemos, a Rino está a investir fortemente no desenvolvimento da sua rede de oficinas, contribuindo para a criação de postos de trabalho e proporcionando aos condutores portugueses uma alternativa económica e de confiança para a reparação dos seus automóveis.

Estando a qualidade dos serviços de reparação automóvel na ordem do dia, é de salientar que a adesão de oficinas à rede Rino passa por um processo de seleção e avaliação, realizado pela entidade gestora da rede – Rino Master – que comprova a alta eficiência e qualidade dos serviços de reparação prestados pelas oficinas aderentes.

Como valorização do seu projeto, a marca Rino aposta claramente na diferenciação do negócio face à concorrência, oferecendo uma “rede de soluções” que constituem mais-valias competitivas às oficinas associadas. Destaca-se a capacidade de negociação com gestoras de frota e seguradoras; a especialização em diversas áreas de competência (vidros, pneus, travagem, etc); o plano de formação para técnicos da rede; a linha de apoio técnico à reparação e diagnóstico de avarias; a forte dinâmica comercial a nível de marketing; a existência de uma central de compras que facilita a identificação e encomenda de peças; a parceria com entidades financeiras que permitem o credito à reparação, etc.

A Rino, é a primeira rede de oficinas 100% nacional e tem-se afirmado no mercado como especialista num conjunto de serviços ao nível da Mecânica (Reparação e Manutenção); Colisão (Reparação de Chapa, Pintura e Substituição de Vidros) e Conveniência (Loja, Lavagem, Entrega e Recolha de Viatura, etc).

NO COMMENTS

Leave a Reply

*