Ford está na liderança do Rali de Portugal

Ford está na liderança do Rali de Portugal

0 290

A Ford arriscou arrancar das ultimas posições na ordem de partida e conseguiu o planeado: liderar o topo da classificação.

“Como equipa, acreditamos que o efeito de ‘limpar’ a estrada vai afetar mais a competitividade dos pilotos do que os problemas com o pó. Poderá haver alguns problemas com pedras, mas isso pode acontecer com todos. Penso que se houver pó, então certamente poderemos ter dificuldades, mas os organizadores disseram que iriam regar a estrada e espero que isso ajude.” justificou Latvala, na passada Quarta-feira.

Um azarado foi o português Armindo Araújo, que saiu da estrada na primeira especial noturna, Gomes Aires, que levou a um atrasado significativo mesmo tendo conseguido regressar à estrada, ficando ao final do dia classificado em 32º.

O abandono do octocampeão mundial Sébastien Loeb foi devido ao seu despiste na terceira especial, capotando várias vezes. “Não sabemos quantas vezes o carro capotou, mas foi o suficiente para não recomeçar amanhã” anunciou Yves Matton, chefe da Citroen.

Petter Solberg ganhou nos Jerónimos e a classificativa de Gomes Aires, Latvala venceu em Santa Clara e Tanak em Ourique, mostrando que a Ford está a dominar em Portugal.

Nesta sexta-feira vão ser realizadas seis classificativas em Tavira, Alcarias e São Brás de Alportel.

Classificação do Rali Portugal no final do primeiro dia

1.º J.M. Latvala/M. Anttila (Ford) 25m04,6s
2.º P. Solberg/C. Patterson (Ford) a 2,6s
3.º M.Hirvonen/J. Lehtinen (Citroën) a 5s
4.º O. Tanak/K. Sikk (Ford) a 15,7s
5.º T. Neuville/N. Gisoul (Citroën), a 34s
6.º M. Ostberg/J. Andersson (Ford) a 53,3s
(…)
23.º P.Meireles/M. Castro (Mitsubishi) a 4m41,7s
30.º M. Barbosa/J. Reis(Mitsubishi), a 5m32,2s
32.º A. Araújo/M. Ramalho (Mini) a 6m14,5s

NO COMMENTS

Leave a Reply

*