Ford Fiesta ECOnetic Technology em Produção

Ford Fiesta ECOnetic Technology em Produção

0 249

A Ford arrancou com a produção do novo Fiesta ECOnetic Technology, o seu veículo mais económico de sempre, capaz de oferecer um consumo de combustível de 3.3l/100km e emissões de CO2 de 87g/km.

Alimentado por um motor de 1.6 litros TDCi Duratorq diesel, com 95 cavalos de potência e um binário de 205Nm, o novo Fiesta ECOnetic Technology oferece um consumo de combustível de apenas 3.3l/100km e proporciona emissões de CO2 de 87g/km. Estará disponível em Portugal apenas na versão de cinco portas,nos derivativos Techno e Titanium.

"O Fiesta é já um enorme sucesso em toda a Europa e a versão ECOnetic Technologyeleva a eficiência de combustível e as baixas emissões de CO2 para outro nível", afirmou Stephen Odell, CEO e Presidente da Ford Europa. "Os clientes podem ter a certeza de que estes ganhos significativos foram alcançados sem comprometer a qualidade de condução pela qual a Ford é conhecida."

O novo modelo exibe inovações “Ford ECOnetic Technology” tais como o Auto-Stop-Start, o Carregamento Regenerativo Inteligente, o Eco Mode e o indicador de mudança ideal de velocidade. Beneficia também de uma calibração do motor específica e de uma optimização das relações de caixa. Uma suspensão mais baixa, assim como resguardo inferior e deflectores de rodas, para além de pneus de baixo atrito, que são utilizados ??para reduzir ainda mais a resistência aerodinâmica.

Metade dos veículos Ford vendidos na Europa até ao final de 2012 terá o ‘badge’ECOnetic Technology, mostrando que são líderes ou que estão entre os melhores em termos de economia de combustível no seu segmento, valor que irá aumentar para dois terços em 2013. Esta estratégia é parte integrante do compromisso da Ford para reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos em 30% entre 2006 e 2020.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*