Ford Tourneo Custom Concept estreia em Genebra

Ford Tourneo Custom Concept estreia em Genebra

O novo Ford Tourneo Custom Concept fará a sua estreia mundial dentro de dias, no Salão Automóvel de Genebra 2012, trazendo um novo nível de energia e estilo para o segmento de veículos de utilização pessoal europeu.

Antecipando a introdução de uma gama completamente nova de veículos de transporte de passageiros, seguindo-se os veículos comerciais, o Tourneo Custom Concept apresenta uma nova e espectacular imagem que irá apelar aos clientes que buscam estilo, funcionalidade e espaço.

"Estamos muito entusiasmados com a apresentação deste novo e relevante concept em Genebra. As qualidades iguais às de um veículo ligeiro de passageiros deste Tourneo Custom serão apreciadas por uma ampla gama de clientes de lazer e de negócios, e este é o local ideal para apresentar o veículo pela primeira vez", disse Stephen Odell, Presidente e CEO da Ford da Europa.

O Tourneo Custom concept antecipará uma série de novas e relevantes funcionalidades, que dão a este veículo uma enorme semelhança com um automóvel. Dispõe de um interior de novo design cujo “cockpit” está focado no condutor e uma luxuosa cabina, totalmente revistida onde os materiais oferecem o ambiente e a qualidade de um moderno veículo de passageiros.

O concept apresenta também uma série de inovações inteligentes, incluindo bancos traseiros multi-ajustáveis e removíveis, sistema SYNC com activação por voz, sistema de conectividade ‘in-car’ com Assistência de Emergência e as mais recentes tecnologias ECOnetic de baixas emissões de CO2 da Ford.

Com a sua aparência avançada, o Tourneo Custom Concept incorpora o mesmo carácter dinâmico que os automóveis de passageiros com a linguagem Kinetic Design da Ford, de onde se destacam a proeminente grelha trapezoidal, a linha de cintura elevada, guarda-lamas proeminentes e a linha das janelas sobre-elevada na parte final. Este modelo é ainda reforçado por uma série de detalhes elegantes como o contorno cromado da grelha frontal e as luzes de LED, e ainda as jantes de liga leve de 18 polegadas.

Para garantir que esta especificação avançada é complementada pelo excelente desempenho em economia de combustível, este modelo é alimentado por uma versão mais refinada do motor 2.2 litros da família Ford Duratorq TDCi, disponível em três níveis de potência: 100, 125 e 155 cavalos. Todas as versões são equipadas com caixa manual de seis velocidades, tracção dianteira e a tecnologia Stop/Start.

A gama de versões inclui ainda uma grande variedade de configurações de carroçaria e dois comprimentos de chassis (SWB curto e LWB longo) permitindo uma capacidade extra para bagagem ou mercadorias quando necessário.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*