Nova Ford Tourneo Custom chega já este ano

Nova Ford Tourneo Custom chega já este ano

0 258

A Ford acaba de anunciar que a nova e dinâmica Tourneo Custom estará à venda na Europa, bem como em outros mercados globais, ainda durante este ano.

Elegante e atractiva, ganhou admiradores como Conceptno Salão Automóvel de Genebra, e marca assim o primeiro passo no compromisso da Ford em actualizar por completo a sua linha de veículos comerciais até 2014. A versão de produção da Tourneo Custom será revelada no 2012 Birmingham Commercial Vehicle Show em Abril.

 

Novos Níveis de Estilo e Função

Com a sua nova e arrojada aparência, design interior e dinâmica de condução semelhante a um veículo ligeiro de passageiros, tecnologias inteligentes e excelente economia de combustível, a Ford Tourneo Custom traz novos níveis de estilo e função para o segmento dos veículos médios de transporte de passageiros.

A Tourneo Custom tem um perfil simples e avançado baseado na mesma abordagem de design "Kinetic" popular nos automóveis de passageiros da Ford. Isso inclui uma aparência mais desportiva, uma linha lateral ascendente e bem vincada, superfície vidrada em contínuo, grelha trapezoidal distintiva e proeminentes guarda-lamas.

Disponível em configurações de oito ou nove lugares, a Tourneo Custom oferece ainda a possibilidade de escolha entre a versão de distância entre eixos curta  (4,97 metros de comprimento total) e a versão de distância entre eixos longa (5,34 metros de comprimento total), oferecendo ambas um generoso espaço para pessoas e bagagem.

O comprimento adicional da versão de distância entre eixos longa traduz-se num generoso espaço extra de bagagem atrás da terceira fila de bancos. Com uma altura de menos de dois metros, a Tourneo Custom está confortavelmente em conformidade com a maioria dos limites de altura dos parques de estacionamento.

 

Interiores Versáteis Como os de Um Automóvel

A Tourneo Custom traz também consigo o estilo e sofisticação de um automóvel para o segmento dos veículos médios de transporte de passageiros, com um interior totalmente novo construído com materiais de alta qualidade. O elegante painel de instrumentos esculpido com enfoque no condutor apresenta tecnologias intimamente relacionadas com as que se encontram na gama de automóveis ligeiros da Ford. O cockpit dispõe de uma posição de condução ajustável em altura e com a coluna de direcção regulável em altura e profundidade.

Os bancos traseiros têm um design completamente novo podendo ser facilmente rebatidos em várias configurações e removidos em segmentos ou na sua totalidade. Os passageiros dos bancos traseiros desfrutam de um ambiente espaçoso e cabina confortável, totalmente revestida.

nova-ford-tourneo-2

 

Economia de Combustível Excepcional

A motorização é uma versão melhorada do motor Duratorq TDCi de 2.2 litros da Ford, a diesel, com três patamares de potência: 100, 125 e 155 cavalos. Com uma transmissão manual de seis velocidades e o sistema Auto-Stop-Start de série, a Tourneo Custom proporciona um consumo de combustível combinado de 6,9 ??l/100 km e emissões de 182 g / km de CO2.

A Tourneo Custom recorre a uma nova plataforma global da Ford, projectada para oferecer uma dinâmica de condução ágil e eficaz semelhante à de um automóvel, que reforça o conforto e reduz os níveis de ruído, oferece excelente funcionalidade, durabilidade e diminui os custos de manutenção, incluindo um económico intervalo de manutenção de 2 anos ou 50.000 Km.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*