Novo Ford B-MAX antecipa e evita pequenos acidentes

Novo Ford B-MAX antecipa e evita pequenos acidentes

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Estreada no ano passado com o novo Focus, uma tecnologia inovadora de segurança que ajuda a evitar colisões em situações de tráfego mais lento ou parado, denominada Sistema de Travagem Activa em Cidade, será agora lançada também no novo B-MAX, permitindo reduzir o risco de acidentes a baixa velocidade, bem como o risco de lesões quando os mesmos são inevitáveis??.

Em cada ano, mais de meio milhão de pessoas ficam feridas em acidentes de viação em cidades no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha. Destes, aproximadamente um em cada oito estão envolvidos em pequenos acidentes com embate traseiro, precisamente o tipo de acidentes que o Sistema de Travagem Activa em Cidade pode reduzir em termos de gravidade ou evitar completamente.

O sistema controla o tráfego à sua frente e trava se detectar uma colisão iminente com um veículo à sua frente. Em testes provou evitar colisões a velocidades de até 15 km/h, e reduzir a severidade do impacto a velocidades tão elevadas como 30 km/h. O sistema foi premiado com um galardão Euro NCAP Advanced em 2011.

"As colisões a baixa velocidade entre a parte dianteira de um veículo e a traseira de outro são um dos acidentes mais comuns no trânsito urbano", disse Roland Schaefer, analista de segurança, Ford Europa. "Pode acontecer nos semáforos, cruzamentos, rotundas e noutras situações de condução de pára-arranca. Não é preciso viajar a alta velocidade para ficar ferido. Mesmo a velocidades de apenas 15 km/h podemos sofrer lesões no pescoço."

O Sistema de Travagem Activa em Cidade é apenas uma das tecnologias a que o novo veículo multi-actividades B-MAX recorre e que ajuda a evitar os acidentes mais comuns em estradas congestionadas, elevando os critérios de segurança dos veículos citadinos. O  sistema da Ford de Assistência ao Arranque nas Subidas, pára o carro evitando que ele descaia, mesmo ao estacionar. O B-MAX é também excepcionalmente fácil de manobrar em espaços apertados, graças a um chassis compacto, a uma posição de condução elevada, a um círculo de viragem pequeno e a uma câmera de visão traseira.

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