Novo Ford Kuga possui inovadora abertura automática da bagageira

Novo Ford Kuga possui inovadora abertura automática da bagageira

Aquando da revelação do novo Ford Kuga no Salão Automóvel de Genebra 2012, que se encontra a decorrer, uma das grandes novidades deste modelo é a inovadora abertura mãos-livres da bagageira, disponibilizando aos clientes uma forma de acesso, a primeira na sua classe, activada pelo pé.

O sistema de mãos-livres permite aos clientes do Kuga passar suavemente com um pé debaixo do pára-choques traseiro para abrir e fechar a porta da bagageira sem ter necessidade de pousar as suas compras ou outros materiais. Dois sensores na traseira do veículo detectam a perna e o movimento do pé de uma pessoa. O sistema salvaguarda a abertura acidental tendo sido programado para abrir com os movimentos das pernas e não quando um animal passa sob o carro ou quando o veículo passa por uma lomba na estrada.

Este sistema de mãos-livres da porta da bagageira baseia-se na tecnologia do botão de arranque e de Acesso Inteligente da Ford que permite que os clientes, tendo a chave consigo, abram o carro e liguem a ignição dos seus veículos sem terem que tirá-la do bolso ou da mala.

"É um exemplo perfeito de como estamos a desenvolver a tecnologia existente para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes com os veículos Ford",afirmou Dominik Nical especialista em segurança electrónica, Ford Europa. "O resultado é uma solução prática e original para um problema comum – abrir a bagageira quando as nossas mãos estão ocupadas. E é uma solução que vai realmente funcionar para os clientes nas suas vidas quotidianas."

O sistema automático de mãos-livres da porta da bagageira é disponibilizado em opção com a abertura de portas sem chave – Keyless Entry – no novo Kuga no final deste ano.

ford-kuga-hands-free

NO COMMENTS

Leave a Reply

*