Novo Renault Mégane: Cheio de energia

Novo Renault Mégane: Cheio de energia

0 342

Desde o seu lançamento, em finais de 2008, que o Renault Mégane se impôs como um bestseller na Europa, graças ao seu estilo e qualidades dinâmicas que lhe são unanimemente reconhecidos. O Mégane contribuiu, igualmente, para a evolução positiva da imagem da Renault nos últimos anos, com um nível de qualidade sublinhado pelos inquéritos conhecidos, que confirmam a evolução da marca neste domínio.

O novo Mégane está agora mais moderno, mas sem trair o estilo que está na base do sucesso. A dianteira evolui com a integração de uma iluminação diurna com tecnologia LED, enquanto alguns elementos em preto lacado e os cromados assinam uma gama ainda mais requintada.

Com os três novos motores Energy, resultantes em parte, da experiência adquirida pela Renault na F1, tornam este modelo no mais económico da sua categoria:

  • Antes de mais, o inédito Energy TCe 115: este bloco de 1.2 litros a gasolina, de 4 cilindros e, injecção directa sobrealimentada, está entre os mais potentes do mercado, com 115 cavalos disponíveis a partir das 4.500 rpm e distingue-se, igualmente, pela sua sobriedade, reivindicando um consumo de 5.3l/100 km, e emissões de CO2 de 119g /km.
  • Do lado diesel, o Energy dCi 130, estreado no Scénic em 2011, é um bloco 1.6 litros de nova geração, que concilia o prazer de condução, com a sobriedade, apresentando um consumo de apenas 4l/100 km e emissões de 104g de CO2/km.
  • Finalmente, o Energy dCi 110. O reconhecido motor 1.5 dCi foi completamente revisto e passou a incorporar as mesmas tecnologias do 1.6 dCi. Daí que sob o capô do Mégane sejam estabelecidos dois novos recordes: emissões de CO2 de 90g/km e um consumo de 3,5l/100 km em ciclo NEDC.

Para um maior conforto e segurança, o novo Renault Mégane adopta os equipamentos de auxílio à condução inaugurados no Novo Scénic, tais como o Visio System ou o auxílio ao arranque em declive e introduz uma nova gama de rádios RPlug, disponível em todos os níveis de equipamento.

O novo Mégane será comercializado, em Portugal, a partir de Abril de 2012.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*