Renault apresenta eléctrico ZOE

Renault apresenta eléctrico ZOE

A Renault apresentou no Salão Automóvel de Genebra, o novo ZOE, o primeiro modelo da marca francesa exclusivamente concebido para ser 100% eléctrico, acessível a partir de 21.750 euros (em Portugal preço chave na mão) e ideal para utilização diária. O ZOE integra a tecnologia mais avançada, graças a seis inovações mundiais ao serviço da simplicidade de utilização, da autonomia e da conectividade.

O seu lançamento, está já agendado para o Outono deste ano, e irá assinalar segundo os responsáveis da marca francesa, o início de uma nova era: a do veículo eléctrico para todos". Alguns dos argumentos apresentados pela Renault são:

  • Primeiro veículo eléctrico de série, a partir de 21,750 €.
  • Primeiro veículo eléctrico de série, com 210 km de autonomia.
  • Primeiro veículo equipado de série com o sistema "Range OptimiZEr", que melhora a autonomia real, independentemente das condições em andamento. Por exemplo, nos percursos suburbanos, o ZOE obtém um ganho, em autonomia, que pode chegar aos 25%.
  • Primeiro veículo eléctrico que incorpora uma tomada única, que permite o carregamento com qualquer potência eléctrica, entre 30 minutos e 9 horas, graças ao carregador "Camaleão".
  • Primeiro veículo que permite a instalação, em grande escala, de pontos de carga rápida, mais simples e mais económicos.
  • Primeiro modelo Renault apresentado com o Renault R-Link: um sistema multimédia, que inclui um ecrã táctil de 7 polegadas, sistema de navegação e serviços conectados.

Desenhado para ser exclusivamente eléctrico, o ZOE é uma berlina compacta, com linhas fluidas, que se distingue, igualmente, pela sua "assinatura" luminosa LED, situada nas extremidades laterais do pára-choques, como enquadramento da entrada de ar na dianteira. Tal como o Twingo e o Twizy, o ZOE arvora a nova identidade do design da marca Renault, e possui dimensões semelhantes às do Clio: 4,08 metros de comprimento, 1,73 metros de largura e 1,56 metros de altura.

Em termos mecânicos, está equipado com um motor eléctrico capaz de desenvolver uma potência máxima de 88 cavalos, que lhe permitem alcançar uma velocidade mâxima de 135 km/h e uma autonomia de 210 km.

[nggallery id=296]

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply

*