Audi apresenta crossover RS Q3 Concept

Audi apresenta crossover RS Q3 Concept

A Audi reservou para o Salão Automóvel de Pequim, na China, a apresentação do RS Q3 Concept, protótipo de um crossover baseado no Q3, de estética mais desportiva e prestações mais dinâmicas, graças ao motor 2.5 TFSI de 360 cavalos que o equipa. Este motor permite ao Q3 alcançar os 100 km/h em apenas 5,2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 265 km/h.

A tração é permanente Quattro, sendo a potência transmitida à estrada por intermédio de uma caixa automática S-Tronic de sete velocidades com dupla embraiagem. Na maior parte do tempo, a potência apenas é entregue quase exclusivamente ao eixo da frente. Quando a eletrónica deteta perda de motricidade nesse eixo, passa também a potência para trás.

Exteriormente, a carroçaria do Audi RS Q3 Concept foi rebaixada em 25 mm e conta com um visual agressivo, com destaque para as jantes de 20 polegadas, os para-choques redesenhados com duas entradas de ar de grandes dimensões, e elementos inferiores produzidos em plástico reforçado com polímeros de fibra de carbono (CFRP), elemento que surge também noutros pontos da carroçaria, como nas capas dos espelhos. Na traseira, aparecem novamente elementos em CFRP e dupla ponteira de escape.

No habitáculo, destacam-se o volante específico, as bacquets desportivas e punho da caixa de velocidades em couro, todos com a inscrição «RS Q3».

[nggallery id=303]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*