Novo Fiat Viaggio será revelado em Pequim

Novo Fiat Viaggio será revelado em Pequim

A Fiat divulgou as primeiras imagens em formato de “teaser”, do Viaggio, modelo que será apresentado em estreia mundial no Salão Automóvel de Pequim, na China, no próximo dia 23 de Abril.

O Viaggio, que em português significa “Viagem”, é o primeiro projecto combinado Fiat-Chrysler, e consiste numa berlina que mistura potência, eficiência de consumo, sofisticação e o exclusivo design italiano. Com capacidade para cinco passageiros, o Viaggio usa a plataforma CUSW (Compact US Wide) do Grupo Fiat, partilhando-a com o novo Dodge Dart, recentemente apresentado no Salão Automóvel de Detroit, distinguindo-se deste pelas formas mais tradicionais de elementos como para-choques, grelha, grupos ópticos e o formato da secção traseira.

O Fiat Viaggio mede 4,679 mm de comprimento, 1,850 mm de largura e 2,708 mm de distância entre eixos, chegando ao mercado chinês equipado com o motor sobrealimentado 1.4 T-Jet, disponibilizado em dois níveis de potência, 120 e 150 cavalos, acoplados a uma caixa manual de cinco velocidades ou à caixa automática de dupla embraiagem, recentemente desenvolvida para Fiat Powertrain.

fiat-viaggio-teaser-02

Projectado pelo Centro de Estilo do Grupo Fiat de Turim, em Itália, o Viaggio apresenta formas fluidas e uma imagem musculada, e será o primeiro automóvel produzido na nova fábrica Gac-Fiat em Changsha, na China. A produção arranca em Julho e a comercialização está prevista para o último trimestre deste ano.

Ainda sem confirmação, não está posta de parte a possibilidade do lançamento de uma versão de cinco portas do Viaggio, que poderá ser exportada para a Europa para substituir o Fiat Bravo.

NO COMMENTS

Leave a Reply

*