Novo Peugeot 107 já está disponível

Novo Peugeot 107 já está disponível

0 1146

Já está disponível no mercado português a nova geração do Peugeot 107. Está mais moderno, inspirado na nova imagem da Peugeot, e ainda mais urbano, respondendo com vitalidade à procura de economia, de independência e de liberdade! Para além de possuir uma  personalidade ainda mais atractiva, esta nova geração do 107 surge no mercado nacional com uma gama mais ampla e rica em equipamento.

Com mais de 665.000 exemplares produzidos até final de 2011 e um total de 48 países onde é comercializado, o Peugeot 107 revelou-se, desde o início, um caso de sucesso. Sendo frequentemente a segunda ou mesmo a terceira viatura da família, como acontece com a maior parte dos automóveis da sua categoria, o 107 distingue-se, no entanto, por cativar mais as mulheres e os utilizadores solteiros. E satisfaz os seus utilizadores, de um modo mais vincado que a média do respectivo segmento, pela maneabilidade, prazer da condução e a economia de utilização, que lhe dão toda a eficácia de um verdadeiro citadino.

Agora, o 107 escreve nova página na sua história, com o objectivo de aprofundar os seus atributos num segmento cada vez mais concorrencial. Com uma secção diateira inteiramente redesenhada e dimensões inalteradas, o citadino da Peugeot adopta uma nova imagem, simultaneamente subtil e sofisticada, talhado em torno da mecânica e preservando o carácter compacto.

O novo capot de formas mais arredondadas integra a nova identidade da marca e a sua nervura enquadra a nova versão do símbolo do Leão, enquanto que a chapa de matrícula surge reposicionada no centro do pára-choques, sugerindo a sua filiação com o 208. Embora mantendo a forma e a posição elevada, os faróis e farolins tornam-se mais requintados: à frente, alongam-se e adoptam uma máscara em dois tons que combina com a cor do emblema da Peugeot, enquanto que na traseira são ornamentados com uma máscara escura que enquadra os farolins com uma cor rubi profunda.

Em função do nível de equipamento, o 107 adopta uma nova assinatura visual ao nível do pára-choques, graças à incorporação de faróis diurnos de LEDs – que sublinham as protecções laterais e tornam o automóvel visível em todas as circunstâncias – e de faróis de nevoeiro enquadrados por um friso cromado. A nova grelha, composta por células em ninho de abelha específicas do 107, forma uma boca fina e distinta, suspensa pela cor da carroçaria que a contorna. O novo pára-choques surge dotado de bandas de protecção de dimensão generosa – uma na zona dianteira e duas nas laterais – simultaneamente estéticas e protectoras, que se revelam particularmente indicadas nas condições de circulação em meio urbano.

O conjunto destes elementos de estilo muito trabalhados, associado a uma linha inferior da carroçaria aguçada e a novos tampões, confere ao 107 uma nova identidade, moderna e simpática, que alia requinte a um aspecto robusto e cheio de raça.

No interior, o 107 joga com a fantasia e intensifica o seu “guarda-roupa”. O novo ambiente interior “Mistral”, o novo revestimento dos bancos “Manhattan”, os revestimentos das portas e o painel de bordo em duas matérias, que apresentam agora uma cor preta exclusiva, melhoram a qualidade percebida e conferem-lhe um toque de requinte.

Neste ambiente interior surgem novos equipamentos de conforto, tais como:

  • Um novo sistema áudio CD dispõe de 2 altifalantes suplementares, de série ou em opção em função do nível de equipamento.
  • Um novo sistema áudio CD WIP Bluetooth em opção, associado a 2 altifalantes suplementares, oferece ligações USB, MP3 e Bluetooth que encontramos normalmente em veículos de segmentos superiores.
  • Um novo volante revestido a couro, de série com a caixa 2-Tronic, e associado a comandos no volante e a um novo punho de alavanca de velocidades, tornam o 107 mais manejável.

UMA GAMA SIMPLES E PRESTAÇÕES MELHORADAS

O 107 apoia-se numa gama com 2 níveis de equipamento (Access e Active) e uma nova Série Especial (Envy), versões de 3 e 5 portas e uma motorização, o 1.0i, seja associada à caixa manual de 5 velocidades ou à caixa pilotada de 5 velocidades. Este motor com uma potência de 68 cavalos coloca o 107 em perfeita harmonia com o seu meio citadino e surge mais económico na sua utilização, com consumos reduzidos para 4,3 e 4,5 l/100 km, respectivamente com a caixa manual e a caixa 2-Tronic.

Os preços do novo Peugeot 107 variam entre os  10.035 euros da versão “107 Access 1.0i 68 3p CVM5” e os 13.150 euros da versão “107 Envy 1.0i 68 5p 2-Tronic”.

[nggallery id=301]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*