Segurança

Peugeot 208 premiado com 5 estrelas EuroNCAP

O organismo independente EuroNCAP acaba de atribuir 5 estrelas, a maior classificação possível, ao Peugeot 208, tornando-o no primeiro automóvel do seu segmento a conseguir este resultado com os novos critérios de avaliação, que tornam a obtenção de classificações altas ainda mais difícil.

Esta pontuação vem confirmar que a Peugeot alcançou o objectivo a que se impõe com o 208: desenvolver um carro compacto, confortável, económico e seguro.

Mais pequeno no exterior e maior no interior do que o 207, o 208 assenta numa nova estrutura que proporciona ainda mais vantagens. O modelo é mais leve, em média, 110 kgs, o que leva a uma redução na emissão de CO2 e de consumos de combustível. A diminuição de peso possibilitou, não só, uma igual redução do custo total de utilização, mas também um impacto positivo no desempenho do veículo relativamente à segurança. Cada quilograma removido corresponde a uma redução de energia dissipada.

Por outro lado, em termos de segurança, o 208 está equipado, logo no nível de entrada da gama – Access – com ABS, ESP, seis airbags, sistema de fixação Isofix, limitador de velocidade, alerta de colocação de cintos de segurança, coluna de direção retráctil, entre outros elementos.

[nggallery id=249]

Follow Me:

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.