Opel lança berlina Astra

Opel lança berlina Astra

0 427

A Opel vai reforçar a gama do Astra com o lançamento de uma variante berlina de quatro portas (três volumes), juntando-se assim ao hatchback de cinco portas, a carrinha Sports Tourer e o desportivo GTC de três portas.

O Opel Astra sedan vai estrear-se no mercado português logo no início do Outono e estará disponível com três opções de motorização: uma unidade a gasolina 1.4 Turbo (140 cv) e dois turbodiesel 1.3 CDTI (95 cv) e 1.7 CDTI (130 cv), todos dotados de tecnologia Start/Stop. Esta última motorização será capaz de assegurar consumos extremamente baixos graças à integração das mais recentes tecnologias, com a marca germânica a anunciar um consumo médio de apenas 3,7 l/100 km, o que equivale a emissões de CO2 tão baixas como 99 g/km.

O novo Astra de três volumes possui 4.658 mm de comprimento, 1.814 mm de largura e 1.476 de altura, e uma mala com 460 litros de capacidade, podendo o banco traseiro ser rebatido assimetricamente para criar um piso regular e aumentar o volume da bagageira para um máximo de 1010 litros.

Em termos estéticos, esta variante surge na mesma linha de sucesso dos restantes elementos da família Astra, com linhas dinâmicas e elegantes. A frente mantém a mesma imagem da variante de cinco portas, enquanto que o arco do tejadilho é suave e desce até envolver o óculo traseiro, fundindo-se visualmente com a tampa da mala e o pequeno spoiler na extremidade. O alongamento dos pilares C disfarça de forma elegante as dimensões da bagageira. A linha que marca o nível dos puxadores das portas torna-se mais vincada à medida que se prolonga para a secção traseira, criando uma “linha de ombros” alargada.

Na traseira, destaca-se o óculo muito inclinado, a tampa da mala com o spoiler integrado e o pára-choques envolvente. Os grupos ópticos buscam inspiração nos de outras variantes Astra e o vinco que os une procura eliminar qualquer impressão de volume exagerado. O desenho interno dos farolins continua a seguir o formato de asa, assumindo a assinatura que continua a caracterizar os produtos mais recentes da Opel.

A estreia mundial do Opel Astra sedan deverá acontecer no próximo Salão Automóvel de Moscovo, no final do mês de Agosto.

[nggallery id=316]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*