Renault Master com gama de motores mais económicos

Renault Master com gama de motores mais económicos

0 1393

No ano 2010, em simultâneo com o lançamento do novo Renault Master, foi também lançado neste modelo um motor especificamente desenvolvido para este furgão. O motor 2.3 dCi, que está disponível com 3 níveis de potência (100, 125 e 150 cavalos), recebe agora um conjunto de evoluções que permitem uma redução dos consumos de 0,6 l/100 km, e uma diminuição das emissões de CO2 que pode atingir as 16 g/km. Na versão Furgão L1H1 com o motor de 125 cavalos, os consumos são agora de 7,5 l/100 km e as emissões de 197 g de CO2/km.

Para obter este resultado o motor 2.3 dCi evoluiu nos seguintes pontos:

  • O thermomanagement: com uma evolução do circuito de água que permite um arranque mais rápido do motor.
  • Novas bombas de óleo e bomba da direcção assistida.
  • Introdução de pneus de baixo consumo.
  • Novo óleo para a caixa de velocidades.

A suspensão pneumática disponível nas versões tracção da Master

A suspensão pneumática passa agora a estar disponível, em opção, na maior parte da gama de versões de tracção (Furgão, Plancher Cabina, Chassis Cabina Simples e Chassis Dupla Cabina) e todas as motorizações (excepto versões com PTAC 2,8t).

A suspensão pneumática permite:

  • Manter um nível constante de altura ao solo qualquer que seja o peso de carga ou a sua distribuição dentro do automóvel
  • Incrementar temporariamente a altura ao solo ou o ângulo de fuga traseiro
  • Rebaixar o trem traseiro para uma altura de carregamento mínima (450mm)
  • Ajustar manualmente a altura de carregamento traseira numa amplitude de +70 mm / -60 mm

Cada vez mais conforto 

Para melhorar o conforto de utilização, o Renault Master dispõe, também, de uma nova gama de rádios com Bluetooth e USB (R-Plug&Radio) ou ainda, um rádio CD Mp3 (R-Plug&Radio+).

NO COMMENTS

Leave a Reply

*