Renault ZOE estabelece recorde mundial: 1.618 km em 24 horas

Renault ZOE estabelece recorde mundial: 1.618 km em 24 horas

1 571

O Renault ZOE estabeleceu um novo recorde mundial para a maior distância percorrida, em 24 horas, por um automóvel eléctrico absolutamente de série.

Para obter este recorde, o ZOE completou – no anel de velocidade de Aubevoye – uma distância de 1618 km, incrementando em 25% o anterior máximo que era de 1280 km.

Foi em Aubevoye, a 1 de Junho de 2012 que dois Renault ZOE e quinze condutores, iniciaram um teste de 24 horas no anel de velocidade. Exatamente 24 horas depois, os dois ZOE tinham completado, 1618 km e 1506 km. E, note-se, 24 horas cumpridas a uma velocidade constante um pouco superior aos 100km/h e com raras situações de regeneração de energia, o que constitui um cenário desfavorável para a máxima exploração da autonomia de um automóvel eléctrico.

Para obter este resultado, o ZOE beneficiou de uma nova tecnologia : o inédito carregador Caméléon, que permite ao ZOE a carga em qualquer tipo de tomada e com qualquer amperagem. Com o carregador Caméléon e, com a carga rápida de 43 kW, que permite recuperar 80 % da capacidade da bateria em menos de 30 minutos, foi possível explorar toda a autonomia do ZOE (210 km em ciclo NEDC) que é a melhor da sua categoria.

O Zoe chega ao mercado português no próximo mês de Outubro, com um preço de 21.750 euros.

[nggallery id=296]

SIMILAR ARTICLES

1 COMMENT

  1. Ainda é um pouco cedo para os eléctricos.
    Quando os preços baixarem e a autonomia aumentar será uma boa proposta, mas por enquanto penso que ainda não, já para não falar da questão das baterias serem obrigatoriamente alugadas.
    No entanto, penso que o futuro deverá estar mais ligado nos motores a hidrogénio.
    Vamos a ver o que o futuro nos reserva.

Leave a Reply

*