Aspid GT-21 Invictus promete emoções fortes

Aspid GT-21 Invictus promete emoções fortes

aspid-gt-21-invictus-1

A Aspid acaba de revelar os primeiros detalhes sobre o novo GT-21 Invictus, um desportivo de baixo peso que tem por base um chassis em carbono de apenas 80 kg, e que promete performances de referência.

Com linhas a fazerem lembrar um Caterham Super 7, embora muito mais agressivas, o Aspid GT-21 Invictus promete performances de referência em termos de comportamento dinâmico, graças à sua plataforma que lhe permite anunciar um peso de apenas 990 kg, e ao motor que o equipa, um V8 4.4 litros de origem BMW com 450 cavalos e 440 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa automática de sete relações com dupla embraiagem ou a uma caixa manual de seis velocidades.

aspid-gt-21-invictus-2

Este conjunto mecânico permite ao GT-21 Invictus acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 305 km/h.

A empresa espanhola deu também a conhecer que este modelo estará equipado com um interessante sistema de travagem de discos duplos, com duas pinças nos dianteiros, além de suspensão com triângulos duplos e suspensão “push-rod”. Para manter a potência controlável, estão também presentes sistemas ESP e ABS com diversos níveis de atuação.

A Aspid prevê comercialização deste GT-21 Invictus arranque no final de 2014. O preço e o número de unidades previstas não foram para já avançados.

aspid-gt-21-invictus-3

aspid-gt-21-invictus-4

aspid-gt-21-invictus-5

aspid-gt-21-invictus-6

NO COMMENTS

Leave a Reply

*