Chevrolet Cruze Station Wagon apresentada

Chevrolet Cruze Station Wagon apresentada

0 371

O modelo mais vendido da Chevrolet vai ser reforçado a partir de Setembro com uma variante Station Wagon, prometendo fazer disparar ainda mais o sucesso que o Cruze já ostenta, junto daqueles que procuram espaço e versatilidade.

Com os seus 4,675 metros, 1,797 m de largura e 1,521 metros de altura, a Chevrolet Cruze SW partilha a mesma linguagem de design desportiva do Cruze, mas, atrás, o conceito é outro.

Na dianteira, destaque para a grelha de desenho angular com elementos horizontais e o para-choques com luzes de nevoeiro alojadas em orifícios de estilo renovado, elementos que também é possível encontrar nas restantes carroçarias, nos modelos de 2013. Na traseira, para além da estética diferente, o portão traseiro esconde os 500 litros de capacidade da bagageira, que podem chegar aos 1478 litros mediante o rebatimento dos bancos traseiros.

Já no interior, houve algumas mexidas, muito por culpa do MyLink (proposto de série no nível de equipamento mais completo, este sistema de informação e entretenimento consegue exibir o conteúdo de qualquer smartphone, leitor de MP3 ou iPad, via USB ou Bluetooth, transportando para o ecrã da consola central o controlo sobre todas as aplicações do telemóvel, bem como a lista de contactos e a navegação), que obrigou ao redesenhar da consola central para albergar o ecrã de sete polegadas. Nos modelos que não contam com o MyLink, mas com os novos rádios que acompanham os níveis de equipamento básico e médio, o tablier foi também redesenhado ao nível do painel de instrumentos e das saídas de ar do sistema de climatização.

Em termos mecânicos, a Chevrolet Cruze SW será proposta em três motorizações a gasolina – 1.4 Turbo de 140 cavalos, 1.6 de 124 cavalos e 1.8 de 141 cavalos; e dois blocos diesel – 1.7 de 130 cavalos, com um consumo de 4,5 l/100 km em ciclo combinado, e  emissões de CO2 de 119 g/km, e 2.0 de 163 cavalos, com um consumo 4,8 l/100 km e emissões de CO2 de 126 g/km. Ambos os motores diesel estão equipados com sistema Start/Stop.

Ainda sem preços definidos, o novo Chevrolet Cruze Station Wagon chega ao mercado português no próximo mês de Setembro.

[nggallery id=324]

NO COMMENTS

Leave a Reply

*